Botafogo

Luís Castro valoriza resultado e segue em busca de evolução no Botafogo: ‘Temos que estar sempre alertas’

O treinador Luís Castro concedeu entrevista coletiva após a goleada do Botafogo sobre o Boavista. Confira o que o português disse:

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (5), o Botafogo goleou o Boavista por 4×0, com gols de Tiquinho Soares (2), Victor Sá e Patrick de Paula, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca, com 13 pontos. Com um futebol envolvente, a equipe dominou a partida inteira e conseguiu se recuperar no torneio. Em entrevista coletiva, Luís Castro valorizou o resultado, mesmo com as limitações do adversário.

O técnico português relembrou as partidas do Boavista contra Fluminense e Flamengo, exaltando a goleada conquistada pelo Glorioso. O comandante demonstrou confiança no trabalho que está sendo feito.

– O Boavista não empatou com o Fluminense? Perdeu de 1 a 0 para o Flamengo? Você vive os Estaduais há muito tempo e o que ele tem feito às equipes poderosas? Roubando pontos atrás de pontos. Todos os jogos são olhados com muita seriedade da nossa parte, não olhamos para os jogos como se nos dessem um descanso. É com trabalho que chegamos ao jogo e nos dedicamos a ele. A palavra “descanso” nunca está no meu vocabulário enquanto treinador de futebol e nem nas minhas equipes.

Publicidade

Ainda em início de temporada, Luís Castro afirmou que a equipe precisa melhorar em diversos aspectos, no ataque a na defesa. O Botafogo deve intensificar a busca por reforços neste mês de fevereiro.

– Precisa evoluir em todos os setores, desde a nossa baliza até o setor ofensivo. É para isso que trabalhamos todos os dias e é com essa missão que encaramos os jogos. Sabemos que o futebol tem avanços e recuos, algumas vezes pensamos que já estamos e no jogo seguinte recuamos e temos que trabalhar isso e aquilo, é um processo que ratificamos de forma permanente. O futebol me ensinou que não se pode confiar nele, é com muito trabalho e com alguma desconfiança que os processos serão consolidados. Temos que estar sempre alertas.

O treinador aproveitou para destacar a atuação de Lucas Piazon. O meia-atacante teve pouco espaço no ano passado, mas assumiu a titularidade pelo lado direito em 2023 e realiza um importante papel tático.

– Lucas Piazon esteve bem contra o Fluminense como toda a equipe e bem contra o Boavista como toda a equipe. É um elemento da equipe, que pertence à família Botafogo. Tem tido um bom rendimento e um trabalho ao longo das semanas muito forte para estar em bons momentos para se dedicar ao jogo com toda a confiança como ele tem feito.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (11), contra o Bangu, às 20h. O confronto, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Luso-Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile