Futebol Internacional

Luis Enrique admite dificuldades, mas aponta profissionalismo espanhol

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Espanhola
— Continua depois da publicidade —

A seleção espanhola ainda está em busca de sua primeira vitória dentro da atual edição da Nations League e, nesta quinta-feira (09), vai encarar a Suíça, fora de casa. Querendo mais uma vez estar na fase decisiva do torneio continental, o técnico Luis Enrique falou sobre os principais objetivos de sua equipe, além das dificuldades que tem encontrado dentro da Nations. Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, o treinador espanhol admitiu a pressão por um resultado positivo.

— Esta é uma competição muito curta e os dois primeiros resultados não foram aquilo que esperávamos. É evidente que precisamos vencer a partida e pontuar o máximo possível para ter a chance de chegar ao final four. Não devemos fazer muitas mudanças na nossa escalação. Tenho uma ideia geral que posso avaliar para este jogo — avaliou Luis Enrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Além de buscar a recuperação dentro da competição, o treinador da Espanha falou sobre como tem administrado este período em que os jogadores se encontram na temporada, principalmente na questão física. Com todos chegando após um final de temporada pelos clubes, Luis Enrique acredita que isso tudo torna o seu trabalho ainda mais difícil

— É um período de jogos por seleções muito difícil para os jogadores. Isso em qualquer seleção. Eles têm seus companheiros de férias, enquanto estão aqui correndo pela seleção, mas com muita vontade de descansar depois de uma temporada muito difícil. Eu posso dizer que temos um grupo muito especial e sem nenhuma queixa de cansaço, mas sim com disposição máxima — avaliou Luis Enrique.

Apesar de tudo isso, o treinador da seleção espanhola destacou o quanto a competição é atrativa e importante para o seu trabalho. Luis Enrique sonha em mais uma vez estar na fase decisiva e deixar a Espanha marcada de maneira positiva na história da Nations League.

— É uma competição que, apesar de tudo o que nos rodeia, é muito atrativa. Nós temos ambições de ganhar e fazer história. Poderemos estar novamente no final four e nenhuma seleção conseguiu isso por duas vezes seguida em toda a história. É algo que nos estimula a melhorar e trabalhar para estar na fase decisiva — finalizou Luis Enrique.

A Espanha encara a Suíça nesta quinta-feira (09), às 15h45 (de Brasília). No mesmo horário vai acontecer o outro jogo do grupo, que vai marcar o encontro de portugal com a República Tcheca. No cenário ideal para os espanhóis, será fundamental vencer a Suíça e torcer por um empate na outra partida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile