Futebol Internacional

Luis Enrique assume responsabilidade e admite que Espanha precisa evoluir

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Espanhola
— Continua depois da publicidade —

A seleção espanhola segue sem vencer na Nations League e, neste domingo (05), conseguiu empatar com a República Tcheca apenas no último minuto do jogo, em gol marcado pelo zagueiro Iñigo Martínez. O empate por 2 a 2 deixou exposta a dificuldade dos espanhóis em conseguirem superar um adversário que demonstrou muita força defensiva. Após a partida, o técnico Luis Enrique assumiu toda a responsabilidade e admitiu que ainda precisa fazer a equipe evoluir.

— Temos muitas coisas a melhorar, inclusive comigo. Essa responsabilidade é minha e aceito que joguem isso sobre mim. O melhor de ter empatado no último minuto é que, para mim, o resultado não era justo e, além disso, foi importante para o rival não somar mais três pontos. Para nós, somamos um ponto, mas evitamos de que a República Tcheca fizesse mais dois — disse Luis Enrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Sem vencer na duas primeiras rodadas, a Espanha começa a sentir uma certa pressão dentro da Nations League, principalmente pelo fato de apenas uma seleção avançar à fase decisiva. Pensando nesta questão, Luis Enrique destacou o quanto será importante pontuar o máximo possível nos próximos jogos para não ficar distante na classificação geral.

— O importante agora é que não podemos deixar nossos rivais abrirem grande vantagem. Vimos que Portugal conseguiu vencer, também chegou aos quatro pontos, mas estamos vivos. Agora vamos enfrentar a Suíça e novamente não será fácil. Vamos precisar jogar muito bem para somar os pontos que precisamos. A competição é muito difícil — finalizou o técnico espanhol.

O próximo jogo da seleção espanhola será na quinta-feira (09), às 15h45 (de Brasília), diante da Suíça. Será mais um jogo em que a equipe do técnico Luis Enrique terá que atuar fora de casa e mostrar sua força mesmo na condição de visitante. Vencer a Suíça é fundamental para a Espanha não entrar em um momento ainda mais complicado dentro da Nations League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile