Copa do Mundo - Qatar 2022
Luis Enrique pede desculpas à Costa Rica por erro em transmissão ao vivo
— Continua depois da publicidade —
O técnico da seleção da Espanha, Luis Enrique, inaugurou a grande novidade de ter transmissões ao vivo todos os dias por meio da plataforma Twitch. Em relação pouco saudável com a imprensa, o treinador irá comentar as atividades, os jogos e sua análise sobre o que for preponderante na Copa do Mundo. Porém, logo no primeiro, um erro geográfico causou rebuliço e logo a fala se espalhou pela internet. Luis Enrique afirmou que a Costa Rica era uma seleção sul-americana, quando, na verdade, o país está na América Central. Por isso, no dia seguinte, manifestou pedido de desculpas aos costarriquenhos.
“Eu disse que a Costa Rica é uma seleção sul-americana. Erro grave. Não tem muito perdão, mas peço desculpas. Há seis anos, eu estive na Costa Rica com a família e gostamos muito. Gostei da gastronomia, surfei e toda a família gostou.”
Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.
A Costa Rica será a adversária da Espanha na estreia do Mundial. E o treinador de La Roja também falou sobre as expectativas para o confronto e o que seus comandados deve explorar no início da luta pelo bicampeonato.
“Com certeza, a Costa Rica será uma adversária difícil. Simplesmente pelo que significa estrear em uma Copa do Mundo e porque não tem nenhum jogo fácil em Mundial. A partida contra a Costa Rica será semelhante ao jogo contra a Jordânia. Um time fechado atrás, algo que encontramos nas partidas da seleção espanhola. São jogos difíceis, mas também há muitas possibilidades se conseguirmos circular a bola rapidamente, chegarmos por dentro ou por fora e finalizarmos. É difícil, mas estamos acostumados a isso e não me preocupa.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Quem publicamente reprovou o erro de Luis Enrique foi o zagueiro Francisco Calvo, da Costa Rica. Em entrevista a uma rádio local, o defensor, convocado pelo técnico Luis Fernando Suárez, afirmou que o comandante hispânico deveria ter aulas de cultura.
“Parece que se ele pensa que a Costa Rica é uma seleção sul-americana, seu professor de cultura não foi o melhor. Tem que ter cultura e saber contra quem vai enfrentar, contra quem vai jogar e onde fica esse país.”
Com erros, críticas e pedido de desculpas, Espanha e Costa Rica iniciam suas jornadas na Copa 2022 às 13h da próxima quarta-feira (23), no Estádio Al Thumama, em Doha/QAT. Compõem o Grupo E junto com espanhóis e costarriquenhos as seleções da Alemanha e do Japão.