Futebol Internacional
Luis Suárez está próximo de um acerto com o Milan, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
Depois de deixar o Atlético de Madrid, o atacante uruguaio Luis Suárez ainda não definiu a sequência de sua carreira. O jogador chegou a estar próximo de finalizar um acordo com o River Plate, da Argentina, mas a eliminação da equipe na Libertadores acabou afastando Suárez. Nesta quarta-feira (13), o jornal espanhol “As” garantiu que o atacante poderá ser o novo reforço do Milan, que já iniciou os primeiros contatos.
Ainda com base nas informações da publicação, Luis Suárez chegou a ser sondado pelo Fenerbahçe, da Turquia, clube que agora é comandado pelo técnico português Jorge Jesus. No entanto, dando preferência ao Milan, o uruguaio teria recusado qualquer negociação com o Fenerbahçe. Neste momento, a ideia de Suárez é se juntar ao atual campeão italiano e novamente disputar a Liga dos Campeões.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A imprensa espanhola chegou a indicar a proposta feita pelo Fenerbahçe, que teria oferecido um contrato de dois anos a Luis Suárez, com vencimentos de cerca de seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) líquidos por ano. Além disso, o uruguaio poderia ganhar alguns adicionais.
No Milan, Suárez poderia ter um papel semelhante ao que Ibrahimovic exerceu durante a última temporada. O jogador não teria tanta rodagem como Rafael Leão e Olivier Giroud, mas poderia entrar com frequência na equipe de Stéfano Pioli. A proposta que chegou do Milan teria agradado Suárez, que agora está focado em disputar a elite do futebol italiano.
O Milan não é o primeiro clube da Itália que aparece como interessado em Luis Suárez. No começo da semana, o modesto Monza foi mais um que chegou a se aproximar do atacante de 35 anos. No entanto, com um possível interesse do Milan, a tendência é que o atacante uruguaio prefira se juntar ao atual campeão nacional.
Em sua passagem pelo futebol europeu, Suárez já atuou na Holanda, aonde defendeu Groningen e Ajax, na Inglaterra, pelo Liverpool, e na Espanha, defendendo Barcelona e Atlético de Madrid. Na última temporada o jogador não conseguiu muitos minutos em campo com o técnico Diego Simeone e atuou em 45 jogos, marcou 13 gols e deu duas assistências.