Tênis
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski confirmam boa fase e estão na final do WTA de Cincinnatti
— Continua depois da publicidade —
A história segue sendo escrita por Luisa Stefani. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira está na final do WTA de Cincinnati. A classificação veio nesta sexta-feira, 20, após vitória por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 10/7) diante de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, dupla campeã olímpica pela República Tcheca, em Tóquio.
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem a nona seguida, mas ainda não conhecem as adversárias da final. Elas aguardam quem passar do duelo de quartas de final entre Schuurs/Melichar e Zhang/Stosur. A dupla vencedora faz a outra semifinal contra Blinkova/Sasnovich e de lá sairá a dupla finalista.
O WTA de Cincinnati é o último grande torneio antes do US Open, que se inicia no final do mês de agosto.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Depois de fazer história com a medalha de bronze nas Olimpíadas ao lado de Laura Pigossi, Luisa Stefani emplacou três finais consecutivas com a canadense Gabriela Dabrowski. As tenistas foram vice-campeãs no WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos, e campeãs em Montreal, o maior título da carreira de Luisa até aqui.
A boa campanha, inclusive, colocou Luisa e o tênis feminino brasileiro pela primeira vez no top 20 do ranking de duplas da organização.