Luisa Stefani e Rafael Matos são campeões do Australian Open
— Continua depois da publicidade —
O Brasil é campeão do Australian Open e pela primeira vez na história uma dupla 100% brasileira é campeã de um Grand Slam. Na noite desta quinta-feira (26), a parceria formada por Luisa Stefani e Rafael Matos conquistou o título em Melbourne, na Austrála, após vencer a experiente dupla indiana Sania Mirza e Rohan Boppana por 2 sets a 0, pelas parciais de 7-6 (2) e 6-2.
Os brasileiros começaram bem o jogo abrindo 2-0, mas sofreram com quebras e os indianos chegaram a sacar para confirmar o set. Luisa e Rafael devolveram a quebra e levaram o set para o tie break, e, com erros da dupla indiana, a parceria brasileira garantiu a virada vencendo o primeiro set.
Os indianos sentiram a virada, facilitando a vida dos brasileiros no segundo set. Stefani e Matos conseguiram uma vantagem no início da parcial e fecharam tudo.
O título inédito brasileiro é o 22º do país em Grand Slams, sendo o 6º em duplas mistas e o 5º conquistado em Melbourne. Entrando para a história, é também o primeiro título de Grand Slam de ambos os tenistas. Além disso, menos de seis meses após se recuperar da lesão no joelho, Luisa Stefani é a primeira tenista brasileira a vencer um Grand Slam desde Maria Esther Bueno em 1968.
Luisa Stefani e Rafael Matos, que se uniram pela primeira vez no final do ano passado para a disputa da United Cup já na Austrália, encerram esse ciclo de duplas mistas invictos. Foram sete jogos disputados e sete vitórias conquistadas, no Australian Open, a dupla foi campeã tendo perdido apenas um set em toda a competição.