Tênis

Luisa Stefani encerra a temporada após participação em Wuhan

Brasileira sentiu desconforto no joelho durante torneios na China

Publicado em

Luisa Stefani em Doha (Foto: WTA)
— Continua depois da publicidade —

Luisa Stefani e sua parceira Demi Schuurs foram superadas, na terça-feira (8), na estreia do WTA 1000 de Wuhan, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões. Crédito: WTA

A paulistana e a holandesa pararam diante da espanhola Cristina Bucsa e da romena Monica Niculescu, que marcaram 2 sets a 1 – 6/0, 3/6 e 10-4. Stefani optou por encerrar sua temporada e não jogará dois torneios adiante que tinha programado no calendário.
 
“Após a participação em Wuhan, optei por finalizar minha temporada um pouco mais breve que o esperado. Estava buscando a qualificação para o WTA Finals com a Demi, mas voltei a sentir um desconforto no joelho nas últimas semanas e decidi escutar e respeitar o meu corpo e parar por aqui. Agora, a prioridade é cuidar do meu corpo e me preparar para 2025”, disse Luisa, tenista patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
 
Em 2024, Luisa e Demi se colocaram por várias vezes entre as oito melhores duplas do ano e, neste momento, ocupam a 10ª colocação com o título do WTA 1000 de Doha, no Qatar, quartas de final do Australian Open e do US Open, além de semifinal no WTA 500 de Berlim, na Alemanha, semi em Estrasburgo, na França, quartas no WTA 1000 de Cincinnati e Indian Wells. Também foi semifinalista do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, este ao lado de Bia Haddad Maia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile