São Paulo
Luiz Gustavo admite desempenho ruim do São Paulo diante do Cuiabá: “Para nós, é uma vergonha, temos que ter ambição”
São Paulo estaciona nos 47 pontos, na quinta posição do Brasileirão, e fica mais distante dos líderes após revés contra o Cuiabá
— Continua depois da publicidade —
Em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 0, na noite deste sábado (05), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Alves e Clayson. Luiz Gustavo reconheceu má atuação do Tricolor Paulista e pontuou que a equipe precisa ter mais desejo por bons resultados.
“Não tem muito o que falar. Eram três pontos que tínhamos que ter ganho, não podíamos ter feito o jogo que fizemos hoje. Para nós, é uma vergonha. Temos que ter ambição. Nesses últimos jogos, temos que dar uma resposta e ganhar a maior parte deles para classificar o time à Libertadores”, disse o volante são-paulino.
Luiz Gustavo também reconhece o apoio do torcedor tricolor ao longo da temporada, que tem lotado o Morumbis e dado suporte na maioria dos jogos fora de casa do time em 2024. Para ele, o clube está trabalhando para disputar posições mais altas no Brasileirão.
“Tudo o que a torcida tem feito para nós, é o mínimo que podemos fazer. O São Paulo merece estar nas posições mais altas. É preciso ter humildade, trabalhar e parar de perder esses pontos”, afirmou Luiz Gustavo.
Para o meio-campista, o São Paulo está trabalhando de maneira uniforme juntamente de seu técnico, Luís Zubeldía, e creditou a derrota diante do Cuiabá a erros da própria equipe dentro de campo. O atleta acredita que o time pode dar a volta por cima o mais rápido possível.
“A gente trabalha, tenta organizar o que pode e fazer o que o treinador pede. Infelizmente, às vezes não acontece. Hoje sofremos dois gols em falhas nossas, depois não teve mais jogo. Agora é trabalhar, todo mundo precisa fazer sua autocrítica. Temos que dar uma resposta nos próximos jogos. O São Paulo merece mais”, completou Luiz Gustavo.
O São Paulo é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, e agora está há quatro pontos do Flamengo, quarto no torneio nacional. O time volta a campo somente no próximo dia 16 de outubro, uma quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Vasco, pelo Brasileirão. O jogo, com mando do Tricolor, será no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por conta de shows no Morumbis.