Futebol Internacional

Luiz Gustavo é anunciado como reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita

Publicado em

Foto: Divulgação / Fenerbahçe
— Continua depois da publicidade —

O Al Nassr, da Arábia Saudita, confirmou oficialmente o acerto com o volante brasileiro Luiz Gustavo, de 35 anos. O jogador chega ao clube após ter passado três temporadas defendendo o Fenerbahçe, da Turquia. A contratação foi possível após o final de contrato de Luiz Gustavo com o clube turco e o vínculo assinado é válido por uma temporada.

Embora já tenha anunciado oficialmente o acerto com Luiz Gustavo, o Al Nassr ainda não realizou exames médicos no atleta, que vai viajar até à Espanha, aonde o clube realiza a pré-temporada. No país europeu, Luiz Gustavo vai passar pelo exames necessários para a assinatura do contrato. Será a primeira experiência do jogador no futebol árabe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O contrato que será assinado pelo jogador brasileiro também prevê a opção de uma renovação de vínculo por mais uma temporada dependendo do rendimento do atleta a serviço do Al Nassr. Na temporada passada, Luiz Gustavo disputou 28 partidas pelo Al Nassr, tendo marcado um gol e feito uma assistência.

O jogador brasileiro é o segundo grande reforço internacional do clube da Arábia Saudita, já que anteriormente o goleiro colombiano David Ospina já havia sido contratado. Aos 33 anos, Ospina foi contratado junto ao Napoli, da Itália, após ter passado quatro temporadas no clube italiano. A expectativa é de que ele possa ser titular da equipe.

No futebol brasileiro, Luiz Gustavo chegou a atuar pelo CRB, mas logo cedo foi para o futebol europeu, tendo chegado ao Hoffenheim, da Alemanha, em 2007/08. Ainda no futebol alemão, o jogador brasileiro passou por Bayern de Munique e Wolfesburg. Em 2017/18, Luiz Gustavo foi para a França, aonde passou mais duas temporadas pelo Olympique de Marselha antes de acertar com o Fenerbahçe. Pela seleção brasileira, Luiz Gustavo disputou a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile