Guarani
Luiz Gustavo nega chance de retorno ao Guarani em 2021: ‘Não tem nada’
— Continua depois da publicidade —
O nome de Luiz Gustavo agitou as redes sociais dos torcedores do Guarani nesta quinta-feira à noite com a informação de possível retorno ao Brinco de Ouro da Princesa.
O zagueiro, em contato exclusivo com a reportagem do Esporte News Mundo, negou ter negociações em andamento junto ao Bugre para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Não tem nada com o Guarani. Eu tenho bom relacionamento com o presidente Ricardo Moisés, porém não fui procurado. Estou em recuperação de cirurgia no ligamento do joelho. Tenho um carinho muito grande pelo Guarani, mas não existe nenhuma possibilidade de retorno neste momento. Eu me sentiria muito honrado em vestir essa camisa novamente no futuro”, assegurou.
APURAÇÃO
Luiz Gustavo chegou em Campinas nesta quinta-feira, junto da noiva Natani Espinosa, para resolver problemas particulares, porém deve retornar ao noroeste de São Paulo antes do final de semana.
O beque, de saída do Cuiabá, de fato, procura um apartamento no município para fixar residência, porém não com o objetivo de se hospedar durante hipotética segunda passagem pelo Alviverde.
Recém-formada em Medicina pela Faceres, em São José do Rio Preto, Natani tem algumas propostas de trabalho na cidade, onde possui também alguns familiares, e é acompanhada de perto pelo atleta.
FORA
Luiz Gustavo deve levar, neste momento, cerca de três meses para retornar oficialmente aos gramados depois de amargar ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, nas quartas de final do Campeonato Mato-Grossense, ainda nos tempos de Cuiabá, no início de dezembro do ano passado.
O processo de reabilitação ficou ainda mais comprometido por conta dos imbróglios judiciais junto ao Dourado, com o qual não tem mais contrato vigente desde 31 de janeiro de 2021 – por enquanto, está longe de iniciar a transição física.
O jogador estuda em qual cidade vai realizar as sessões de fisioterapia com amigos especialistas na função – Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os estados analisados – antes de definir os próximos passos da carreira.
VAI VOLTAR?
Luiz é pedido constante da torcida do Guarani nas redes sociais. Prints do atleta no Aeroporto Internacional de Viracopos, onde costuma fazer ponte aérea para retornar ao interior paulista, sempre circulam nos grupos de Whats App.
O defensor, que também pode atuar como lateral-direito e volante, já declarou publicamente ter vivenciado o principal momento da carreira no Bugre, no segundo semestre de 2019.
Sob comando técnico de Thiago Carpini, ex-camisa 4 tornou-se capitão e um dos principais nomes na campanha que resultou na luta contra a zona de rebaixamento, porém não acertou renovação até ser anunciado pelo Goiás.
MERCADO
Por não ter condições de assinar contrato pelos próximos 90 dias, Luiz recebeu sondagens de um clube da Série A, cujo nome é mantido em sigilo, e tem possibilidade aberta de atuar no exterior, o que não é descartada.
Em caso de migração para Série B, o Guarani, até pelo coração de Luiz Gustavo, é o favorito, desde que, é claro, exista interesse e uma negociação mais para frente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.