Futebol Internacional
Luizão, zagueiro brasileiro do West Ham vive dilema de onde jogará na próxima temporada
O clubes do Brasil e da Turquia tem interesse em contratar o jogador
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Luizão do West Ham vive um dilema nesta janela. Cria da base do São Paulo, o defensor está nos Hammers desde janeiro do ano passado e vinha se destacando pela equipe sub-21. No entanto, sofreu uma lesão na fíbula e ficou de fora por dois meses e meio e agora está esperando uma oportunidade. A saída de David Moyes pode abrir um caminho para o jogador atuar pelo time principal. O escocês não dava muitas oportunidades para jogadores jovens.
Na última janela de transferências de inverno, clubes brasileiros, como Bahia, Cruzeiro e Palmeiras fizeram propostas por empréstimo para contratar o jogador. Houve também interesse do mercado português na contratação do zagueiro, com o Portimonense fazendo proposta pelo jogador, no entanto o West Ham negou todas elas.
A chegada do técnico espanhol, Julen Lopetegui ao comando do Hammers pode mudar o rumo da passagem do zagueiro pelo clube londrino, caso ele opte por dar oportunidades a Luizão. No entanto, caso o defensor não receba oportunidades ele pode considerar ir para outro clube.
Na atual janela de transferências, o Palmeiras voltou a ter interesse em contratar o jogador por empréstimo. No entanto, o Verdão enfrenta a concorrência do Antalyaspor, clube turco que é treinado por Alex, que treinou o zagueiro na base do São Paulo, gosta muito do jogador e quer voltar a trabalhar com o zagueiro. Independente de ficar ou não no futebol inglês, Luizão quer receber oportunidades e jogar.
Ele tem contrato com o West Ham por mais dois anos, com seu atual vínculo com os Hammers se encerrando em junho de 2026.