Futebol Internacional
Lukaku aceita redução salarial para se manter na Inter de Milão, diz jornal
Jogador pode acertar redução salarial para ficar mais uma temporada na Inter de Milão.
— Continua depois da publicidade —
O futuro do atacante Romelu Lukaku não está definido e uma permanência na Inter de Milão não está completamente descartada. O jogador pertence ao Chelsea, da Inglaterra, mas no último ano atuou por empréstimo pela Inter de Milão. Agora, de acordo com o jornal “The Telegraph”, o jogador quer permanecer no futebol italiano e não descarta até mesmo reduzir o seu salário no clube para seguir entre as opções.
Ainda com base nas informações da publicação, Lukaku pode abrir mão de mais um de um milhão de euros (carce de R$ 5,5 milhões na cotação atual) por temporada para seguir fazendo parte do elenco comandado pelo técnico Simone Inzaghi. Neste momento, o jogador está fora dos planos do Chelsea, clube com o qual tem contrato até 2026.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No entanto, para manter Lukaku no time, a Inter de Milão vai precisar fazer um alto investimento. De acordo com as informações da imprensa europeia, o Chelsea vem pedindo aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 213 milhões) para liberar o jogador em definitivo. A quantia é considerada bastante elevada pela Inter de Milão, mas o investimento definitivo não está descartado.
Enquanto se organizam para tentar a manutenção de Lukaku, os italianos estão atraindo concorrentes pela contratação do atacante. A Juventus, da Itália, é outro clube que se mostrou interessado no jogador. Além disso, Lukaku também já foi apontado como alvo do interesse do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Lukaku disputou 37 jogos pela Inter de Milão na última temporada, tendo marcado 14 gols e contribuído com sete assistências. O jogador sofreu uma forte concorrência de Edin Dzeko pela titularidade. Com a saída do experiente atacante, que fechou com o Fenerbahçe, Lukaku poderá ter mais espaço na equipe a partir da próxima temporada, caso seja mantido.