Geral
Lukaku se pronuncia sobre polêmica: ‘sinto muito pelo transtorno que causei’
— Continua depois da publicidade —
Após a polêmica envolvendo Romelu Lukaku e Thomas Tuchel a respeito das declarações do belga, o jogador resolveu se pronunciar com um pedido de desculpas, dizendo que entende o peso de suas palavras. O atacante do Chelsea chegou a ser cortado do jogo contra o Liverpool, por opção do técnico.
— Aos fãs, sinto muito pelo transtorno que eu causei. Vocês sabem a conexão que tenho com esse clube desde que eu era um adolescente — com um pedido de desculpas, Lukaku lembrou de seus momentos antigos pelo clube inglês. Além da atual passagem (que é a quarta), o jogador já atuou pelo Chelsea nas temporadas 2012-13, 2013-14 e também quando tinha apenas 18 anos, na temporada 2011-12. Algumas dessas passagens sendo por retorno de empréstimo.
— Obviamente, cabe a mim agora recuperar a confiança de vocês e eu farei o meu melhor para mostrar comprometimento todos os dias nos treinos e nos jogos, tentando fazer com que a gente vença os jogos. E também peço desculpas ao treinador, pedi aos meus companheiros e à diretoria, porque eu acho que não foi o melhor momento. Eu quero seguir em frente com isso e fazer com que a gente vença os jogos e eu performe para o time da melhor maneira.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após suas novas declarações, Lukaku precisará recuperar a confiança de Tuchel, que o tirou do último jogo do Chelsea, no clássico contra o Liverpool, em que os times estão lutando por posição na Premier League. Mesmo com a capacidade técnica do belga, Tuchel não hesitou em descartá-lo da partida decisiva.
Antes mesmo do jogo, o técnico havia comentado sobre as declarações que Lukaku fez, dizendo que não gostou do que seu jogador disse, pois trouxe um barulho desnecessário no momento. O Chelsea não vive boa fase, perdeu a primeira e segunda colocações no campeonato inglês e vê o título ficar cada vez mais longe.
Lukaku foi para o Chelsea sendo o principal jogador da Inter de Milão, atual campeã do campeonato italiano. O jogador chegou com altas expectativas, mas não se sentia confortável com o estilo de jogo de Tuchel. Com o desfecho da polêmica estar próximo do fim, o jogador deve voltar a ser relacionado e utilizado pelo treinador.