Mais Esportes

Luke Rockhold notifica aposentadoria do MMA ao UFC

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

A derrota para Paulo Borrachinha no último final de semana no UFC 278 deve ser mesmo a última de Luke Rockhold no MMA. O MMAFighting noticiou que o ex-campeão dos meio-médios comunicou à organização que não irá mais lutar por ela.

A informação veio de pessoas ligadas à entidade. O perfil no Twitter ‘UFC Roster Watch’, que costuma publicar informações sobre atletas contratados ou demitidos, também colocou uma postagem que confirma que o lutador não faz mais parte daqueles com vínculos junto à entidade.

A indicação inicial da aposentadoria veio logo após a derrota para Borrachinha. Mesmo sem usar o gesto de lutadores e lutadoras que se aposentam (colocar as luvas no chão do octógono), Rockhold deu a entender na entrevista pós-luta que o confronto com o brasileiro seria o fim de sua carreira.,

Publicidade

– Não posso fazer mais essa m***. Dei tudo de mim e não consegui. Estou ficando velho demais para isso – disse o ex-campeão do Ultimate.

Caso isto se confirme, será o fim de uma carreira vencedora para Luke Rockhold, que se destacou inicialmente no extinto Strikeforce, ali conquistando o cinturão dos médios da organização. Quando esta foi incorporada ao UFC, se tornou um dos grandes lutadores da categoria até 84kg.

O americano protagonizou lutas históricas com gente do calibre de Ronaldo Jacaré, Chris Weidman, Yoel Romero, Lyoto Machida, Vitor Belfort e uma rivalidade tensa com Michael Bisping, que rendeu uma das maiores surpresas da história recente do UFC, na vitória do inglês sobre ele no UFC 199.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile