Mais Esportes
Luke Rockhold notifica aposentadoria do MMA ao UFC
— Continua depois da publicidade —
A derrota para Paulo Borrachinha no último final de semana no UFC 278 deve ser mesmo a última de Luke Rockhold no MMA. O MMAFighting noticiou que o ex-campeão dos meio-médios comunicou à organização que não irá mais lutar por ela.
A informação veio de pessoas ligadas à entidade. O perfil no Twitter ‘UFC Roster Watch’, que costuma publicar informações sobre atletas contratados ou demitidos, também colocou uma postagem que confirma que o lutador não faz mais parte daqueles com vínculos junto à entidade.
A indicação inicial da aposentadoria veio logo após a derrota para Borrachinha. Mesmo sem usar o gesto de lutadores e lutadoras que se aposentam (colocar as luvas no chão do octógono), Rockhold deu a entender na entrevista pós-luta que o confronto com o brasileiro seria o fim de sua carreira.,
– Não posso fazer mais essa m***. Dei tudo de mim e não consegui. Estou ficando velho demais para isso – disse o ex-campeão do Ultimate.
Caso isto se confirme, será o fim de uma carreira vencedora para Luke Rockhold, que se destacou inicialmente no extinto Strikeforce, ali conquistando o cinturão dos médios da organização. Quando esta foi incorporada ao UFC, se tornou um dos grandes lutadores da categoria até 84kg.
O americano protagonizou lutas históricas com gente do calibre de Ronaldo Jacaré, Chris Weidman, Yoel Romero, Lyoto Machida, Vitor Belfort e uma rivalidade tensa com Michael Bisping, que rendeu uma das maiores surpresas da história recente do UFC, na vitória do inglês sobre ele no UFC 199.