Outro lado
Lula dispara críticas sobre jogadores do Brasil após bola de ouro de Lionel Messi
Presidente da república citou Messi como exemplo positivo e criticou atletas do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva (PT), soltou uma crítica nas redes sociais, após a conquista da Bola de Ouro por Lionel Messi na última segunda-feira (30). O político direcionou suas falas aos jogadores brasileiros, inclusive, dando a entender, na visão dos torcedores, sobre uma possível ‘indireta’ à Neymar Jr., camisa 10 da Seleção Brasileira.
Em sua colocação, Lula coloca o argentino Messi como ‘um grande exemplo’ a ser seguido. Exaltando o histórico recente do ídolo mundial, com a conquista de melhor jogador do mundo e a conquista do último Mundial pela Argentina, o presidente disse que este deveria ser o exemplo aos garotos, e que atletas ‘não conbinam com noitada’.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Esta foi apenas uma das críticas feitas pelo representante maior do país. No podcast Conversa com o Presidente, Lula relembrou os fracassos recentes da Seleção nas edições da Copa do Mundo. O executivo cobrou mudanças na postura dos atletas que vestem a amarelinha.
– A última grande seleção que tivemos foi 2006, em que nós perdemos a Copa do Mundo por acidente. Vai fazer 22 anos que a gente não ganha nada. (…) Do jeito que a gente vê esses jogadores da Seleção Brasileira, se não tomarmos consciência que precisamos melhorar, ser mais sérios e responsáveis, vamos passar mais tempo sem ganhar um título.
Desde 2002, o Brasil não conquista a Copa do Mundo, e sempre sofre dificuldades, em especial com europeus. A melhor campanha após a última conquista foi o 4º lugar no Mundial, que ocorreu no próprio país, marcado pela goleada de 7 a 1 contra a Alemanha no Mineirão, e a derrota da decisão de 3º lugar para os Países Baixos em Brasília.
Ainda em seu Podcast, Lula relembrou uma época em que a Seleção ficou muito tempo sem ganhar. Mesmo assim, o presidente exaltou os atletas que passaram na época daquele jejum.
– Lembro que ficamos 24 anos sem ganhar, de 1970 a 1994. Tivemos seleções maravilhosas em 1982 e 1986, com Zico, Sócrates, Falcão, Cerezo, mas que não ganharam.