Geral
Lutador do UFC revela quantidade de sangue perdido após vitória
— Continua depois da publicidade —
Quem acompanha o MMA e o UFC já está acostumado a ver o sangue rolar durante as lutas e lesões bastante chocantes. No último sábado (17), mais uma vez uma delas acabou viralizando nas redes sociais.
No caso, Rafa García foi quem teve que ‘suar sangue’ literalmente para poder vencer sua luta no UFC Vegas 66. O mexicano venceu o chinês Maheshate, só que teve que aguentas as consequências do duelo graças a uma cotovelada do adversário que atingiu a parte lateral da cabeça e causou sangramento.
LEIA TAMBÉM
+ UFC Vegas 66: Em luta equilibrada, Cannonier vence Strickland na despedida de 2022
Os efeitos do golpe de Maheshate não foram sentidos ainda durante o combate, mesmo com o corte sangrando. Mas após a luta, o tratamento dos ferimentos, segundo informação do Combate, mostrou uma lesão um tanto mais grave para García, conforme revelou o colega de time, Cub Swanson
– O Rafa teve uma artéria cortada na cabeça dele. Os médicos do UFC ficaram quase duas horas contendo o sangramento, mas acho que ele já está bem – disse Swanson em suas redes sociais.
Já o próprio Rafa García contou em entrevista à ESPN americana sobre a ‘odisseia’ que teve por conta da lesão. Segundo o mexicano, uma boa quantidade de sangue saiu do corte sofrido durante a luta no último evento do Ultimat.
– Me falaram que perdi até 20% do meu sangue. Tive uma artéria cortada. Eles me disseram que nunca haviam visto algo assim antes. Enquanto estavam me suturando, Cub (Swanson) me disse para sentar e relaxar porque havia perdido sangue – disse o lutador.