Palmeiras
Luxemburgo aponta caminho para Palmeiras vencer a Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras é atualmente a equipe brasileira com mais participações consecutivas na Taça Libertadores, com cinco, empatado com o Grêmio. E para Vanderlei Luxemburgo, a fórmula do sucesso para o Verdão passa por aí.
Em entrevista ao LANCE!, o técnico palestrino afirmou que a constante chegada da equipe na competição uma hora será recompensada e, inclusive, citou o maior rival do clube como exemplo.
– Ganhar é muito importante. Mas, se não ganhar, tem que estar no ano seguinte. Repetindo cinco vezes a Libertadores, você mata uma. O Corinthians teve o título dele jogando quatro vezes (2010, 2011, 2012 e 2013). Mesmo sendo desclassificado na pré-Libertadores (pelo Tolima, em 2011), repetiu vezes seguidas. E isso te adapta à competição, que é atípica, diferente do Campeonato Brasileiro – afirmou o treinador.
Vanderlei ainda destacou a força e a experiência do elenco na competição continental como uma das grandes armas para o Verdão conquistar a América novamente.
– O Palmeiras tem jogadores que têm jogado a Libertadores. Weverton, Felipe Melo, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Bruno Henrique, Dudu, Willian, Luiz Adriano… São jogadores que são cascudos. Aí dá para ver que o time está se ajeitando bem para ganhar a Libertadores.
Vale ressaltar que juntamente com o Palmeiras, o Grêmio (com cinco) e o Flamengo (com quatro) são as equipes com maior sequência atual de participações no certame continental e já venceram o torneio dentro desse recorte. O Grêmio venceu em 2018 e o Flamengo é o atual campeão.