Corinthians

Luxemburgo demonstra incomodo em não vencer mas festeja qualidade do jogo

Publicado em

(Photo by MARCELO MANERA/AFP via Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

O técnico Vanderlei Luxemburgo expressou seu desconforto após o empate de 4 a 4 com o Grêmio nesta segunda-feira na Neo Química Arena, com a proximidade do Corinthians da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

“Não posso fazer quatro gols e tomar quatro gols. Eu estou incomodado por não ganhar, temos de ganhar, principalmente em casa. Eu tenho de ficar incomodado. Assim como fiquei com o empate com o Inter, a derrota com o Fortaleza e o Goiás aqui. Estamos na reta final”, disse Luxemburgo , em entrevista coletiva após o empate com oito gols.

Publicidade

Luxemburgo, diante de cinco partidas consecutivas sem vitória, reconheceu a necessidade de implementar pelo menos duas medidas para melhorar o desempenho da equipe. Ele enfatizou: “Precisamos conquistar vitórias e, para isso, teremos que ser mais ofensivos. Isso significa que podemos sofrer, mas é crucial que mantenhamos a posse de bola por mais tempo e tenhamos um controle mais preciso.”

Além disso, o técnico mencionou a intenção de retornar ao esquema tático com três zagueiros para reforçar a defesa, especialmente no lado esquerdo. Luxemburgo admitiu a fragilidade na marcação e comentou: “Observamos o Grêmio tocando a bola, mas, pelo menos, reagimos durante o jogo.”

O Corinthians enfrentará uma semana incomum no cenário do futebol brasileiro. Após disputar a partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão na segunda-feira, a equipe de Luxemburgo terá o privilégio de três dias completos de preparação antes de entrar em campo novamente. Na sexta-feira seguinte, dia 22, o time enfrentará o líder Botafogo, mais uma vez na Neo Química Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile