Outro lado

Luxemburgo desmente presença em acidente de helicóptero em São Paulo: ‘fake news’

Publicado em

Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na tarde desta sexta-feira (17), um grave acidente de helicóptero ocorreu na cidade de São Paulo. A queda da aeronave, que retornava da cidade de Guarujá, vitimou quatro pessoas e foi causada, de acordo com investigação, por uma possível pane. O ocorrido, no entanto, também resultou em uma série de boatos envolvendo nome de famosos, como o ex-treinador Vanderlei Luxemburgo.

Após o acidente, começou a circular nas redes sociais, e em grupos do aplicativo whatsapp, que o ex-treinador Vanderlei Luxemburgo estaria entre as vítimas. Rapidamente então, o profissional reconhecido no mundo do futebol se pronunciou, afirmando que estava sendo alvo de notícias falsas, as “fake news”.

– Olá pessoal, aqui é o Luxemburgo. Está rolando uma fake news de que eu cai no helicóptero, que eu morri. É mentira, é fake. Eu estou aqui no Tocantins, em Palmas e isso não tem nada comigo – disse o ex-treinador através de vídeo nas redes sociais.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vanderlei Luxemburgo ainda se mostrou irritado por ter sido alvo de uma notícia falsa desta gravidade. O ex-treinador desabafou que as fake news são feitas apenas para tumultuar a vida dos envolvidos e preocupar parentes, que podem acabar tendo problemas em virtude do susto.

– A característica do fake é isso, criar tumulto na vida da gente. Pessoas mais próximas podem passa mal, assim como familiares. Então venho para dizer que é fake news e eu estou mais vivo do que nunca. Vanderlei Luxemburgo só tem um e sou eu. Um grande abraço e obrigado pela preocupação – finalizou o ex-treinador.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile