Corinthians

Luxemburgo explica foco do Corinthians e dispara ‘isso é sacanagem’

Publicado em

(Foto: Rodrigo Coca Ag. Corinthians)
— Continua depois da publicidade —

O treinador Vanderlei Luxemburgo deixou claro sua frustração diante de certas perguntas durante a entrevista coletiva após o empate entre o Corinthians e o Cruzeiro no Mineirão.

Quando indagado sobre a ênfase da equipe na CONMEBOL Sul-Americana, o técnico não escondeu sua insatisfação e enfatizou que o torneio ganhou status de prioridade após a eliminação na Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Publicidade

“Qual o problema de entender de mudar [o foco] para a Sul-Americana? Saímos da Copa do Brasil, então ela [Sul-Americana] passou a ser de importância para nós porque ela valoriza tudo, até uma vaga num Mundial quem sabe. Quando se está numa empresa, você conversa com as pessoas”, disse.

“Quando o presidente me chama para conversar, sempre falamos que a prioridade era o Campeonato Brasileiro. Quando saímos da Copa do Brasil, reunimos de novo e falamos que a prioridade é o Brasileiro, para chegar lá em cima e brigar pela CONMEBOL Libertadores. Qual o problema de acontecer dessa forma? Nenhum problema. Tudo que falo aqui é conversado internamente, não é da minha cabeça”, completou.

Luxa também não escondeu a insatisfação ao falar sobre a queda para o São Paulo no meio de semana. “Todo mundo ficou muito chateado [com a eliminação para o São Paulo]. Até vi algumas notícias, uma que me assustou bastante. Talvez os caras que passam informação não são os caras precisos. Sabia que eu treinei à tarde no CT [antes do treino aberto de terça-feira]? Porque eu não podia fazer parte tática em estádio aberto”.

“Só não entende quem não quer. Aí o cara vai noticiar que não treinei parte tática. Só pode ser sacanagem noticiar uma coisa dessa. Como que vou trabalhar taticamente com todo mundo lá? Marquei com todo mundo antes e depois mandei (o time) para lá para fazer um recreativo. Que jogador informou p*** nenhuma. Isso é bobagem, sacanagem”, afirmou.

“Saímos da competição, vem a história que o treinador tem que ser mandado embora. Meu time ficou arriado após a perda porque estávamos muito empenhados em fazer o Corinthians ganhar. Perdemos, aí vai lá embaixo. Quero dar parabéns aos jogadores que vieram, porque os que deixei em São Paulo não tinham emocional para estar aqui. Eu tirei os jogadores que tiveram uma derrota, botei outros para jogar e fomos buscar o elenco. É questão de analisar um pouquinho, com calma, com critério. Não foi uma vitória, mas um empate para virar a chave. Já perdemos [na Copa do Brasil], não tem jeito, agora é focar na Sul-Americana e no Brasileiro”, finalizou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile