Corinthians
Luxemburgo fala sobre Róger Guedes e exalta atuação coletiva diante do Newell’s
Luxemburgo fala sobre Róger Guedes e exalta atuação coletiva diante do Newell’s
— Continua depois da publicidade —
O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o desempenho da equipe, na vitória do Corinthians sobre o Newell’s Old Boys por 2 a 1, nesta terça-feira (1). O comandante elogiou a postura da equipe, além de começar a projetar um time sem a presença de Róger Guedes, negociado com o Al Rayyan.
“Criamos bastante, tivemos muitas possibilidades de fazer o gol. De um descontrole eles foram lá e conseguiram (marcar). Depois conseguimos pressionar, adiantar a marcação…Nós saímos com um vantagem para o próximo jogo, mas não acabou. Os jogadores estão de parabéns, viraram um jogo difícil, eles são uma equipe difícil de bater”, afirmou Luxemburgo.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Vanderlei aproveitou para falar sobre a saída de Róger Guedes, artilheiro da equipe no ano de 2023, com 21 gols marcados, além de ser o maior goleador da história da Neo Química Arena. Guedes já tem exame médico marcado para defender as cores do Al Rayyan, do Catar.
“Ontem nós conversamos, ele saiu ontem. Tem coisas que são impossíveis de não acontecer. Tem coisas que pertencem ao nosso meio, não tem como evitar. Ninguém está dentro do processo para saber o que tem que ser feito. É do futebol, ele está liberado para fazer exames e vamos esperar concretizar para eu falar mais. Vamos esperar. Ficou decidido que ele não jogaria hoje, tenho experiência desagradável com isso, com o Luizão. Fui criticado na questão do Du também, mas foi tudo conversado com o clube. Nada é feito isoladamente. É do futebol”, comentou.
“Eu tenho que montar a equipe sem o Guedes. Anos atrás, no Santos, cinco ou seis jogadores foram vendidos e nós fomos campeões brasileiros. Eu sou obrigado a pensar em uma situação sem o Róger, depois vamos falar disso”, completou Luxa.
O Corinthians venceu o Newell’s Old Boy de virada com gols de Yuri Alberto e Wesley, ambos no segundo tempo.
Com esse resultado, um simples empate no jogo de volta garante o Corinthians nas quartas de final do torneio continental. O confronto está marcado para o próximo dia 8 (terça-feira), em Rosário.
Nesse momento, o Corinthians irá se preparar para enfrentar o Internacional no próximo sábado, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 18h30 (de Brasília), no gramado do Beira-Rio.