Palmeiras
Luxemburgo projeta decisão: “Não pode ter medo de jogar contra o Corinthians”
— Continua depois da publicidade —
Matéria com colaboração de Giuliano Formoso
O Palmeiras venceu neste domingo (2) a Ponte Preta por 1 a 0 e está na final do Campeonato Paulista. Em entrevistas após a partida de hoje, Vanderlei Luxemburgo avaliou como positivo o triunfo Alviverde, elogiou os garotos da base e falou a respeito da final contra o rival Corinthians.
BOA ATUAÇÃO DA EQUIPE
Em entrevista ao canal TV Palmeiras, o treinador do Verdão falou que o time foi bem contra a Ponte Preta, apesar da qualidade e garra do adversário.
“Foi um jogo difícil, Ponte marca duro, forte. Mas não é desleal. Não tivemos medo de jogar. Criamos diversas situações para fazer gol. Fiquei satisfeito, dar parabéns aos jogadores. Conquistaram uma vitória importante e chegamos a final. Agora é preparar bem!”, afirmou o técnico após a partida.
O principal destaque da vitória do Palmeiras foi a força e a qualidade dos garotos da base, Patrick de Paula e Gabriel Menino, titulares novamente da equipe. Ao canal Premiere, o treinador Alviverde disse: “Não tenho problema de colocar moleque de 16, 17 anos. Eles estão acostumados. Essa molecada não tá nem aí pra nada. Patrick vem da favela, com tiro pra todo lado. Estou feliz com a garotada”.
DERBY NA FINAL
Ainda para o canal Premiere, Vanderlei Luxemburgo relembrou o histórico recente negativo contra o Corinthians, mas destacou que o Palmeiras está preparado para vencer a decisão.
“É uma história. Falei para os jogadores que tínhamos a possibilidade de chegar a mais uma final. Agora é um clássico, um adversário difícil, que vem tendo uma superioridade sobre o Palmeiras. Mas essas coisas acabam. Vamos trabalhar bem a equipe e nos preparar para uma decisão. Temos a proposta de sair da fila. Que ganhe a melhor equipe, que tudo aconteça em uma normalidade.”, comentou o técnico do Palmeiras
Além disso, também para o canal TV Palmeiras, o treinador palmeirense destacou que o time não pode temer o rival de quarta-feira.
“Decisão dura, difícil como as outras. Você não ganha do Corinthians porque quer ganhar, mas não pode ter medo de jogar com eles. Palmeiras é grande, clube de tradição. Quem joga aqui tem que estar preparado para jogos decisivos!”, disse Luxemburgo.
Sobre a oportunidade de decidir em casa, o técnico disse que é bom, mas sente falta da torcida no momento de incentivar ou cobrar os jogadores. “Sempre é importante jogar em casa. Nós conseguimos as vitórias aqui, mas a torcida faz falta. Muita falta. A torcida que incentiva, que joga o jogador pra cima. Que vaia, é importante a vaia. Não é só pra aplaudir, ai o jogador se liga. Mas é o que temos agora.”, disse o professor novamente para o canal TV Palmeiras.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.