Futebol Internacional
Luxemburgo x Portugal: Escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Depois da goleada por 4 a 0 sobre Liechtenstein na primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa, a seleção de Portugal volta a campo neste domingo (26), às 16h45 (de Brasília), para enfrentar Luxemburgo, agora atuando fora de casa. A equipe adversária estreou diante da Eslováquia e o jogo terminou empatado por 0 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
RETROSPECTO:
Em toda a história, Luxemburgo e Portugal já se enfrentaram 19 vezes e a vantagem é ampla dos portugueses. Ao todo são 17 vitórias de Portugal, uma vitória de Luxemburgo, além de um empate neste período. Os portugueses venceram os últimos 12 confrontos entre as duas seleções nacionais. A última vitória de Luxemburgo foi no dia 08 de outubro de 1961, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1962.
Em número de gols, Portugal também leva grande vantagem, tendo marcado 59 gols contra apenas oito da seleção de Luxemburgo. No último jogo entre as seleções, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Portugal venceu por 5 a 0, atuando em casa.
FICHA DO JOGO:
- Luxemburgo x Portugal – Eliminatórias da Eurocopa – 2ª rodada
- Data e horário: 26/03/2023 às 16h45 (de Brasília)
- Local: Stade de Luxembourg, Luxemburgo (LUX)
- Árbitro: Radu Petrescu (Romênia)
- Assistentes: Radu Ghinguleac e Mircea Mihail Grigoriu (ambos da Romênia)
- Quarto árbitro: Iulian Dima (Romênia)
- VAR: Ovidiu Haţegan (Romênia)
- AVAR: Horatiu Fesnic (Romênia)
- Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo e SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Luxemburgo: Moris; Bohnert, Gerson, Chanot, Olesen e Pinto; Borges Sanches, Barreiro, Martins Pereira e Rodrigues; Sinani / Técnico: Luc Holtz.
Desfalques: Nenhum
Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Danilo Pereira, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Raphael Guerreiro; Bruno Fernandes, João Palhinha e Bernardo Silva; João Félix e Cristiano Ronaldo. / Técnico: Roberto Martínez.
Desfalques: Diogo Costa e Pepe (lesionados).