Futebol Internacional
Lyon x Bayern: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites
— Continua depois da publicidade —
No segundo confronto entre alemães e franceses da semana, Lyon e Bayern de Munique decidem vaga na grande final da Champions League, nesta quarta-feira (19), em Portugal, às 16h. A partida coloca frente a frente dois times que se destacam pelo poder coletivo: de um lado, a inteligência tática do Lyon, do outro, a artilharia pesada do Bayern.
FICHA DO JOGO
Data e horário: 19/8/2020 – 16h (Brasília) Estádio: José Alvalade, em Lisboa, Portugal Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP) Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP) VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Onde assistir: TNT, EI Plus e Facebook do Esporte Interativo.
Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar, Comet; Depay e Dembélé Desfalques: – Técnico: Rudi Garcia
Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Davies; Goretzka, Thiago; Perisic, Müller, Gnabry; Lewandowski Desfalques: – Técnico: Hans Flick
O QUE DISSERAM?
Rudi Garcia, treinador do Lyon: “Nosso apetite vai crescendo enquanto comemos. Acredito que o nível de confiança desse time só aumenta, nossos resultados mostram isso, mas é claro que seremos azarões contra o Bayern de Munique. Vamos ter que conquistar mais um resultado chocante, assim como fizemos contra a Juventus e contra o Manchester City. Se chegarmos à final, vai ser muito merecido.”
Hans Flick, treinador do Bayern: “Estou muito entusiasmado com o time. Temos um ambiente muito bom e uma enorme qualidade de treino. Isso dá confiança ao time. Estou tranquilo porque sei que o time está focado e tem grandes objetivos.”
PALPITES DOS SETORISTAS
Caio Ramos, setorista de Futebol Internacional: Apesar da grande vitória sobre o City, o Lyon apresentou falhas no sistema defensivo que podem ser fatais contra o Bayern. Além da movimentação intensa, os alemães são superiores tecnicamente e podem desequilibrar em um lance individual. Rudi Garcia se mostrou um bom estrategista, mas para superar o Bayern, seria preciso um jogo perfeito. Improvável.
Palpite: Lyon 1×4 Bayern
Cayo Pereira, editor de Futebol Internacional: Acredito que o coletivo do Lyon pode ser um fator para equilibrar a partida contra um Bayern praticamente intransponível. No entanto, o fator ‘jogo único’ pode ajudar o Lyon, que precisaria de um jogo sem erros para avançar, enquanto o time alemão pode até não ter uma grande atuação e se classificar pelas individualidades.
Palpite: Lyon 1×3 Bayern