Lutas
Mackenzie Dern espera ser ‘campeã dominante’ e diz não ter pressa por title shot
Mackenzie Dern conquistou aquela que pode ter sido a vitória mais dominante de sua carreira no UFC ao finalizar Amanda Ribas no último sábado (11),
— Continua depois da publicidade —
Mackenzie Dern conquistou aquela que pode ter sido a vitória mais dominante de sua carreira no UFC ao finalizar Amanda Ribas no último sábado (11), em Las Vegas. Um resultado que muito poderiam até ver como credenciando a brasileira para lutar pelo cinturão dos palhas.
Apesar do desejo de, um dia, ter o ‘title shot’, a lutadora não quer que as coisas sejam feitas com ‘pressa’, segundo a indicação de suas palavras na entrevista coletiva pós-evento. A estrela do jiu-jítsu afirmou que deseja ter a sua chance de lutar pelo cinturão do Ultimate, mas não quer já de cara receber a oportunidade, preferindo que esta seja ‘na hora certa’.
– Acho que podem colocar meu nome na briga. Eles já chegaram a me dar lutas de última hora, como aconteceu com a Amanda Lemos. A luta que ela fez antes de me enfrentar foi pelo título, então posso estar junto com elas. Mas, se eu iria aceitar ou não, é outra história -disse Dern
– Isso seria algo que eu e minha equipe temos que conversar. Eu sei que não quero aceitar lutas quando não estiver pronta e ter uma performance ruim. Mas eu acho que fiquei mais perto (do cinturão) – completou a brasileira.
+ LutasBrasileiros levam primeiros bônus do UFC em 2025 após vitórias; confira
Toda essa postura, um tanto quanto diferente do que se vê dentre os e as pleiteantes por títulos no UFC é por, na análise de Mackenzie Dern. não querer ver um potencial reinado no peso-palha ser de curta duração. A brasileira disse que ter tal chance de disputar cinturão somente valerá a pena para suas pretensões se estiver em condições de poder fazer a performance que espera.
– Sou sempre rigorosa comigo mesma e quero sempre estar no meu melhor. Até mesmo quando tenho uma boa performance, acho que fiz algo de errado. Então, acho que tem muita coisa que mexe com a cabeça, então a gente tem que seguir a jornada e talvez demorar um pouco mais – explicou a lutadora.
– Minha ideia não é ir pro cinturão e perdê-lo de cara; Minha ideia é ser campeã, e ser uma campeã dominante, então não tenho pressa. Quero fazer boas lutas e mandar um recado para a divisão – finalizou a lutadora do UFC.