Copa do Mundo - Qatar 2022
Maddison pode desfalcar a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
Pelo segundo dia consecutivo, o meia James Maddison não participou dos treinamentos da seleção da Inglaterra e poderá ser um importante desfalque da esquipe para a estreia na Copa do Mundo do Qatar. O jogador ainda se recupra de um problema sofrido no joelho no último dia 12 de novembro. O departamento médico tem corrido contra o tempo para deixar o jogador em boas condições para o primeiro jogo.
Maddison chegou a participar do treinamento com os outros jogadores na última quarta-feira (16), mas reclamou de dores e foi afastado para uma melhor avaliação do problema. Nesta sexta-feira (18), exisia a expectativa de que o atleta pudesse novamente fazer parte da atividade, mas Maddison foi visto em campo sem chuteiras e depois retornou ao túnel para fazer atividades na academia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os jogadores ingleses já estão em intensa preparação para a estreia na Copa do Mundo do Qatar e Gareth Southgate deve começar a fazer, nos próximos dias, atividades com a definição da equipe que vai enfrentar o Irã, na próxima segunda-feira (21), na estreia dos ingleses no Mundial. A presença de Maddison na partida ainda é possível, mas o jogador precisa participar do treinamento do próximo sábado (19).
Até o momento, o único desfalque garantido para a estreia é o lateral direito Kyle Walker, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. O jogador até fez parte das primeiras atividades da equipe no Qatar, mas sua participação contra o Irã já foi descartada. De acordo com a imprensa do Reino Unido, a ausência do jogador do Manchester City poderá abrir espaço para a entrada de Trent Alexander-Arnold.
A atividade desta sexta-feira (18), foi marcada pelo forte calor de 33 graus e imagens dos jogadores buscando se refrescar foram compartilhadas pela seleção inglesa. No entanto, o jogo com o Irã será no final da tarde no Qatar e a temperatura deverá chegar aos 26 graus. A bola vai rolar às 10hs (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.