Z - Futebol Agência ENM
Maestro da Ponte, Elvis será peça-coringa na temporada 2023
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta passou por um momento complicado na primeira metade da Série B 2022, sendo assombrada, inclusive, pelo fantasma de um possível rebaixamento. Para reverter a situação, o clube foi ao mercado e integrou o meia Elvis, fato que mudou o curso e desempenho do time no campeonato nacional.
Considerado hoje o maestro do meio-campo alvinegro, Elvis passou a desempenhar a função de um camisa 10 e, em pouco tempo de clube, foi essencial no ganho de pontos da equipe, pois, em grande parte dos gols marcados, seu nome estava envolvido.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Pela sua eficiência na bola parada, o meia se tornou o cobrador oficial da Macaca e, assumindo a liderança nas estatísticas de chances criadas do time campineiro na Série B, marcou três gols e se mostrou essencial na escalação titular de Hélio dos Anjos. Um dos gols marcados por Elvis no campeonato, graças a sua boa característica, foi comparado ao marcado por Dicá.
Na Ponte, Elvis segue sendo visto como uma peça coringa do elenco montado pela diretoria. Desde o fim da temporada 2022, com a permanência assegurada do time, Elvis já demonstrou sua vontade em continuar no projeto e planejamento montado pela comissão técnica para as disputas de 2023.
O meia possui uma grande bagagem no futebol nacional, com passagens marcadas pelo Paraná, clube onde teve sua formação, Atlético-GO, América-MG, Tombense, Botafogo, Criciúma, Figueirense, Red Bull Brasil, CRB, Criciúma, Oeste, Cuiabá e Goiás. Como experiência internacional, o atleta jogou pelo futebol português, atuando pelo União Leiria e Benfica.
Com Elvis na equipe, a Ponte Preta tem sua estreia na Série A2 do Campeonato Paulista marcada para o dia 14 de janeiro, às 15h30, contra o Velo Clube. A Macaca busca conquistar o acesso à elite do estadual.