Campeonato Brasileiro - Série B
Maestro: Elvis figura entre destaques do meio-campo da Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta tem vivido bons momentos no returno do Campeonato Brasileiro Série B. O coletivo, com estilo de jogo bem definido, espírito de competitividade apurado e presença firme nos jogos em casa, explica. Como complemento, as peças individuais também se apresentam como ‘coringas’. É o caso de Elvis.
Considerado o ‘maestro’ do time, o meia tem 10 jogos disputados com a camisa da Macaca, três gols e uma assistência. Dados do Sofascore, site de estatísticas esportivas, evidenciam a participação ativa do jogador: são 28 passes decisivos e uma nota 7.23. O meia também se apresenta entre os primeiros em passes chaves e grandes chances criadas.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No último compromisso no Majestoso, em duelo contra o Ituano, o time campineiro conseguiu somar um ponto com o auxílio de um golaço de falta marcado por Elvis. A finalização foi, inclusive, comparada com a de Dicá, ídolo e maior artilheiro da história do alvinegro, na final do Campeonato Paulista de 1977, contra o Corinthians.
Após o apito final do confronto entre as equipes, o técnico Hélio dos Anjos contou que pediu uma cobrança diferente da executada por Elvis, mas que, ao final, saiu melhor do que havia projetado. O treinador elogiou o camisa 62 e justificou a permanência do mesmo no time.
— Eu dou a mão à palmatória. Antes da batida, falei que ele só não poderia tentar colocar por cima da barreira, que a barreira era grande. E ele tirou a força da bola. Por isso que fica até o final, por isso que até sacrificamos um pouco o time taticamente, porque ele tem essa qualidade — contou.
Pendurado, o atleta não recebeu o terceiro amarelo contra a equipe de Itu e estará disponível para encarar o Londrina.