Futebol Internacional

Maguire pode perder espaço com nova formação defensiva

Publicado em

Foto: Divulgação / Manchester United
— Continua depois da publicidade —

O técnico Erik ten Hag resolveu deixar o zagueiro Harry Maguire no banco de reservas durante o clássico com o Liverpool, na rodada passada da Premier League. Aliás, o jogador passou os 90 minutos sem entrar em campo e o Manchester United teve uma atuação defensiva considerada segura. Agora, a imprensa do Reino Unido vem destacando a possibilidade de o então capitão da equipe perder espaço na equipe titular.

A formação defensiva que teve Raphael Varane e Lisandro Martínez contra o Liverpool foi bastante elogiada por Erik ten Hag. Com a segurança passada pela nova dupla, o treinador holandês parece ter descoberto a formação ideal para dar força ao seu time. Anteriormente, o Manchester United havia levado quatro gols no compromisso diante do Brentford.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

As notícias são positivas para o Manchester United, mas o mesmo não pode se dizer de Maguire. Quando foi contratado junto ao Leicester, no início da temporada 2019/20, Maguire se tornou o defensor mais caro da história do clube, tendo sua negociação girado em torno dos 87 milhões de euros no período. Agora, além de perder espaço no Manchester United, Maguire também poderá ser preterido na seleção inglesa.

Faltando menos de três meses para a Copa do Mundo do Catar, o jogador sabe que precisa estar atuando com regularidade para ter chance com o técnico Gareth Southgate. Em suas convocações, o treinador claramente prefere optar por jogadores que estejam atuando com regularidade. Assim, Maguire vai precisar recuperar sua posição no Manchester United ou procurar outro caminho.

Uma saída do jogador de 29 anos não está descartada e outros clubes da Premier League já aparecem como possíveis interessados. O jornal britânico “The Mirror” informou que o Chelsea se mostrou interessado em Maguire para fortalecer as opções do técnico Thomas Tuchel. Nesta janela, o Chelsea perdeu Rudiger e Christensen, contratou Koulibaly e renovou com Azpilicueta com relação ao sistema defensivo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile