Futebol Internacional
Mahrez é mais um jogador apontado como alvo do futebol saudita
— Continua depois da publicidade —
Depois de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, o futebol da Arábia Saudita está interessado em outros craques do futebol europeu e um desses alvos é o argelino Riyad Mahrez, que atua pelo Manchester City. Segundo informações do jornalista Fabrízio Romano, o atacante de 32 anos está na lista de reforços do Al-Ahli, que disputa a elite do futebol no país.
Para convencer o Manchester City a liberar o atleta que fez 47 jogos na atual temporada, os sauditas estão dispostos a pagar cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual). Este valor poderá ser o suficiente para que o atual contrato de Mahrez com os ingleses seja desfeito. O jogador tem vínculo com o Manchester City até junho de 2025.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A ideia da diretoria do Al-Ahli é a presentar a proposta aos representantes de Mahrez nos próximos dias para tentar convencer o jogador a aceitar o projeto. A ida de grandes nomes do futebol mundial para a Arábia Saudita também pode convencer Mahrez, já que o nível competitivo da liga deverá melhorar bastante para a próxima temporada.
O atacante não é considerado um titular na equipe de Pep Guardiola neste momento, embora tenha uma grande importância dentro do elenco. O jogador soma 28 participações em gols (15 gols e 13 assistências) na atual temporada, números que o colocam entre os mais letais do Manchester City no setor ofensivo.
Qualquer acerto com o futebol do Arábia Saudita só será sacramentado após a decisão da Liga dos Campeões, que acontece no próximo dia 10 de junho, na Turquia. O Manchester City vai enfrentar a Inter de Milão em busca de seu primeiro título no torneio continental. Após a decisão, além de Mahrez, nomes como Ilkay Gundogan e Bernardo Silva, também devem comunicar suas saídas do clube inglês.