Maior finalizador do Corinthians no Brasileirão ocupa 38ª lugar em ranking geral
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians não está passando por um bom momento na atual temporada. Vindo de uma derrota para o Cuiabá, que quebrou a invencibilidade de 11 jogos, o time vem somando estatísticas negativas em uma série de atuações abaixo do esperado.
Um desses dados diz respeito aos finalizadores do clube: o mais bem-colocado do Timão na categoria é Róger Guedes, com 13 finalizações realizadas em nove jogos (oito certas e cinco erradas), ocupando apenas a 38ª posição geral entre todos os atletas que disputam a competição.
Para se ter uma ideia, Jonathan Calleri, com a mesma quantidade de compromissos pelo São Paulo, tem um total de 32 finalizações (18 certas e 14 erradas), e é o primeiro no ranking. É quase 2,5 vezes o número de chutes do camisa 9 corintiano. Os dados são do Footstats.
Para comparar com os outros rivais paulistas, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, soma 27 finalizações (9 certas e 18 erradas), na 12ª posição (oito jogos); o mesmo número de Marcos Leonardo, do Santos (sem contabilizar o compromisso contra o Internacional, na noite desta quarta-feira), que ocupa a quarta posição por um maior número de acertos (12 certos e 15 errados) em nove jogos.
Os outros jogadores que mais finalizam no Corinthians são os meio-campistas Gustavo Mantuan, com nove finalizações (72ª posição); Renato Augusto e Du Queiroz, cada um com oito chutes (92ª posição).
Em relação aos outros atacantes alvinegros, Adson soma sete finalizações (duas certas e cinco erradas, em sete jogos); Gustavo Silva tem três (duas certas e uma errada, em seis jogos), assim como Jô (três certas, em quatro jogos) e Júnior Moraes (uma certa e duas erradas, em sete jogos).
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.