Automobilismo
Mais rápido nos treinos, Max Verstappen evita rótulo de favorito para a temporada 2021
— Continua depois da publicidade —
Após a conclusão dos três dias de teste de pré-temporada no Bahrein para 2021, Max Verstappen terminou os treinos com o tempo mais rápido de 1 minuto 28 segundos e 9 milésimos, um a mais que o japonês Yuki Tsunoda Alpha Tauri.
Porém, o holandês da Red Bull Racing, prefere evitar o rótulo de favorito para a temporada de 2021, mesmo tendo ficado a 1 segundo mais rápido que o atual campeão e dominante da categoria Lewis Hamilton e a Mercedes.
Verstappen afasta favoritismo para a temporada após treinos de mais sucesso em sua carreira na Fórmula 1:
Sim, definitivamente acredito que tenha sido a melhor. Mas isso não nos dá nenhuma garantia (de sucesso na temporada). Vamos descobrir onde estamos apenas na primeira corrida. – analisou
Uma das deficiências do RB16 modelo utilizado em 2020 era a sua instabilidade na traseira, aparentemente a equipe consertou esse problema para o RB16B, modelo que será utilizado em 2021, e o piloto #33 afirma que está mais confortável com o seu bólido, ao mesmo tempo que sente perda de downforce.
Sabíamos que perderíamos um pouco de downforce com esse assoalho. Mas até aqui tem sido bastante estável. – comentou o jovem piloto.
No todo, o piloto holandês, ficou satisfeito com os resultados obtidos ao final dos três dias de treinos, algo que ele julga não ser suficiente, mas que utilizaram o tempo disponível da melhor forma possível.
Max Verstappen analisa a performance de sua Red Bull no Bahrein:
No geral foram testes positivos. Três dias nunca seriam suficientes. Não acho que ninguém tenha pensado nisso. Mas em termos de tempo disponível, o que tiramos desses testes será bem útil. – concluiu
A Fórmula 1 para por duas semanas, retornando no dia 28 para o inicio oficial da temporada no GP do Bahrein. Com os treinos na sexta e sábado pela manha; classificação no sábado a tarde e a corrida no domingo ao meio dia (Brasília) no Circuito Internacional do Bahrein.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.