Vitória
Vitória vence o Criciúma no Barradão e se afasta do Z4 da Série A
Na próxima rodada da Série A, o Vitória enfrenta o Botafogo, também no Barradão.
— Continua depois da publicidade —
Jogando no Barradão, na noite deste domingo (7), o Vitória conquistou mais três pontos no Brasileirão Série A. Em duelo válido pela 15ª rodada, o Rubro-Negro venceu o Criciúma por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Alerrandro e Lucas Esteves marcaram os gols do Leão no jogo. Matheusinho foi responsável por descontar para o time catarinense.
Com o resultado, o Vitória alcançou 15 pontos na tabela da competição. Agora, o Leão ocupa a 15ª posição, com uma campanha de quatro vitórias, três empates e oito derrotas. Já o Criciúma é 14º colocado e, até o momento, soma 16 pontos. Na próxima rodada da Série A, o Rubro-Negro encara o Botafogo, quinta-feira (11), também no Barradao. Já o Tigre joga diante do Fluminense, no mesmo dia, em Santa Catarina.
O JOGO
1º tempo
A partida começou interessante no Barradão, com as duas equipes tentando criar oportunidades ofensivas. O Vitória, no entanto, conseguiu ser mais efetivo inicialmente. Aos 30 minutos, Willian Oliveira ganhou dos marcadores na pequena área e foi interceptado. Sem nenhuma demora, o árbitro assinalou a penalidade. Alerrandro chamou a responsabilidade e abriu o placar para o Leão.
Após o gol, o Rubro-Negro seguiu sustentando posse de bola e sendo incisivo no campo de ataque. Desse modo, aos 37 minutos, os donos da casa ampliaram o marcador. No lance, Alerrandro deu assistência para Lucas Esteves chutar entre as pernas do goleiro Gustavo e deixar o dele.
Em desvantagem, o Criciúma contou com a habilidade individual de Bolasie e o faro de artilheiro de Matheusinho para diminuir o placar. Aos 42 minutos, em jogada de contra-ataque pelo setor esquerdo, o francês lançou na área e o camisa 17 da equipe catarinense, de cabeça, mandou para as redes. Nos acréscimos, os visitantes até exerceram pressão ao Rubro-Negro, dificultando a saída de bola e oferecendo trabalho para a defesa do Leão, mas não chegaram ao empate.
2º tempo
O ritmo iniciou menos intenso na etapa complementar. Nos primeiros minutos, as equipes apresentaram muita disputa no meio de campo, isto é, o duelo ficou equilibrado. Contudo, foi o Criciúma quem primeiro teve a oportunidade mais perigosa. Aos 16 minutos, o atacante Artur Caíque mandou a bola na trave e assustou a defesa adversária. Os visitantes, que seguiam em desvantagem no placar, tinha maior posse de bola, com objetivo de encontrar espaços no setor ofensivo.
O Vitória, por sua vez, um pouco mais cauteloso, apostava, principalmente, em lances de velocidade, com o intuito de explorar erros da equipe catarinense. O técnico Thiago Carpini ofereceu gás novo time, utilizando todas as substituições. A partida terminou sem grandes emoções e sem mais gols. O Rubro-Negro conseguiu assegurar o marcador positivo em casa.