Futebol Internacional

Manchester City anuncia a contratação do ponta brasileiro Savinho

Savinho foi um dos destaques do Girona na última temporada, onde marcou 10 gols e deu 11 assistências

Publicado em

Foto: divulgação/ Manchester City
— Continua depois da publicidade —

O ponta-direita brasileiro, Savinho, de 20 anos, que disputou a última Copa América com a Seleção foi anunciado nesta quinta-feira como novo jogador do Manchester City. Ele estava no Girona, outro clube do Grupo City, ele assinou com o com os Citizens um contrato válido por cinco temporadas, com validade até o ano de 2029. O clube inglês pagou por sua assinatura cerca de 25 milhões de euros (R$ 152 milhões), mas o negócio pode atingir a marca dos 40 milhões de euros (R$ 243 milhões) em bônus e metas que podem ser batidas. 

A transferência já estava acertada desde fevereiro. Com isso, o atacante revelado pelo Atlético-MG se torna a primeira contratação da equipe de Pep Guardiola para a temporada 2024/2025. Savinho pertencia ao Troyes, outro clube dentro do Grupo City, mas passou a última temporada emprestado ao Girona, onde se destacou na última temporada. 

-Não vejo a hora de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos, e alguém que sei que me ajudará a melhorar ainda mais – disse o jogador aos canais do City. 

Publicidade

Savinho foi revelado pelo Atlético Mineiro no ano de 2021. Ele marcou dois gols e deu uma assistência em 35 jogos pelo Galo. Após isso, foi vendido ao Grupo City, sendo vinculado ao Troyes, clube que quase sofreu dois rebaixamentos seguidos, e que nunca sequer disputou uma partida oficial. Ele foi emprestado ao PSV, onde ganhou algumas oportunidades, disputando oito jogos durante a temporada 2022/23. 

No entanto, foi em outro empréstimo, no Girona, que Sávio se encontrou. Em 41 jogos pelos Blanquivermells, marcou 10 gols e deu 11 assistências, ele foi uma das referências da equipe na temporada histórica que culminou com a classificação para a Champions League pela primeira vez em sua história.   

Suas boas atuações renderam a Savinho seu devido reconhecimento, ele foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos de março diante de Espanha e Inglaterra. Ele foi convocado para a Copa América e em seu único jogo como titular na competição, teve boa atuação e marcou um dos gols na única vitória do Brasil na competição, na goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile