Z - Futebol Agência ENM

Manchester City chega a acordo pela contratação de Cucurella, diz jornal

Publicado em

Foto: Divulgação / Brighton
— Continua depois da publicidade —

O Manchester City segue o seu ciclo de contratações para a temporada europeia e está muito próximo de anunciar um acordo com o espanhol Marc Cucurella, que se destacou pelo Brighton na última temporada. De acordo com as informações do jornal inglês “The Sun”, o City já teria conseguido finalizar as negociações junto ao Brighton, faltando agora apenas chegar a um entendimento com Cucurella.

Ainda com base nas informações da publicação, a oferta final do Manchester City para convencer ao Brighton chegou aos 36 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões). O investimento definitivo do atual campeão da Premier League chegou à mesa do Brighton após a saída de Oleksandr Zinchenko, que deixou o Manchester City e acertou a sua ida para o Arsenal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Pep Guardiola já estava interessado no jogador, que conheceu ainda quando comandava o Barcelona. Depois do destaque que Marc Cucurella teve na temporada passada, quando fez 38 jogos, marcou um gol e deu duas assistências no Brighton, o treinador pediu a contratação do atleta de 24 anos. Aliás, Cucurella conseguiu boas atuações justamente em sua primeira temporada atuando na Premier League.

A princípio o atleta vai chegar ao Manchester City para ser opção no banco de reservas, ocupando justamente a função que era de Zinchenko. No entanto, Cucurella agrada mais ao técnico Pep Guardiola por seu estilo de jogo ofenviso e principalmente pela formação dentro do Barcelona, clube que defendeu entre os aos de 2012 e 2018, período que passou nas categorias de base do clube.

Cucurella começa a se firmar longe do futebol espanhol, aonde fez a maior parte de sua carreira. Além do Barcelona, o lateral esquerdo passou pela base do Espanyol. Já como profissional, Cucurella defendeu Getafe e Eibar. O jogador disputou as Olimpíadas de 2020 defendendo a seleção espanhola.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile