Futebol Internacional
Manchester Ciy goleia Crystal Palace e ameaça liderança do United
— Continua depois da publicidade —
O Manchester City venceu o Crystal Palace por 3 a 0 na 19ª rodada da Premier League e se aproximou dos líderes na tabela de classificação.
A partida foi tranquila para a equipe de Guardiola. John Stones abriu e encaminhou, mas Gundogan foi destaque com um verdadeiro golaço no 2º tempo. No final, ainda houve tempo para Sterling concluir com bela cobrança de falta.
Com a vitória, o Manchester City chegou à 35 pontos e se aproximou do Man.United (37), que empatou com o Liverpool (34). Leciester (35), Tottenham (33) e Everton (32).
O próximo compromisso dos Citzens será nesta quarta-feira (20) em jogo contra o Aston Villa. O Crystal Palace (23pts, 13º) terá o West Ham pela frente no dia 26.
1 º TEMPO
Como esperado, o Manchester City teve controle da posse durante a primeira etapa enfrentando marcação 4-1-4-1 do Crystal Palace que esperava chances de contra-atacar tendo Aywe como referência. O início foi complicado para os Citzens e poucas chances reais de gol foram construídas.
Em alguns momentos específicos, o Palace tentava encontrar uma brecha e conseguia movimentar com velocidade. Como ocorreu aos 13 e aos 21 em jogadas construídas por Towsend e Eze. Entretanto, o City dominava as ações do jogo e conseguiu abrir o placar na metade do 1º tempo.
Sterling fez a inversão para De Bruyne, recebendo com espaço na direita para cruzar de cabeça e John Stones completar de cabeça aos 26 em grande jogada. O gol foi histórico para o belga, que alcançou sua 100ª assistência na Premier League. Neste gol, estabeleceu a marca de sete assistências em 11 jogos contra o Palace.
Na reta final da primeira etapa, Gabriel Jesus ficou muito perto de marcar ao mergulhar de cabeça no cruzamento de Gundogan, mas a cabeçada acabou sendo fraca e o goleiro Gauita defendeu com tranquilidade.
2º TEMPO
Na segunda etapa, aos comandados de Guardiola conseguiram ser mais efetivos e dominaram completamente o restante da partida, sem espaços para sustos. Em pouco espaço de tempo, dois gols foram marcados para definir a vitória do City.
Aos 11, um dos melhores gols da atual temporada europeia. Em escanteio cobrado por e desviado pela zaga, a bola sobrou fora da área para Gundogan, que tirou de Towsend no drible e bateu no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Guaita.
Logo depois, uma falha bizarra na saída do Palace quase rendeu em gol para Gabriel Jesus. Tomkins recuou para o goleiro e Gauita escorregou em tentar dominar. O brasileiro estava no lance e quase tomou a bola, mas Kahil chegou salvando no momento exato para evitar o gol.
Entretanto, a situação acabou não mudando muito o roteiro. Aos 23, a goleada já estava estabelecida. Em outra cobrança de escanteio, Ruben Dias chegou cabeceando e Gauita fez uma grande defesa. Porém, a sobra ficou com John Stones que não desperdiçou na batida rasteira e marcou seu segundo gol.
Com total domínio, ainda houve tempo para Sterling fechar a goleada em cobrança de falta por cima da barreira, aos 43 do 2º tempo, em uma das melhores atuações da equipe de Guardiola nesta Premier League.
FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 19ª Rodada
Manchester City 4-0 Crystal Palace
Data: 17/01/2021, 16:15
Estádio: Etihad Stadium
Árbitro: Lee Mason
Gols: 1T 26′ John Stones (City); 2T 11 Gundogan (City); 2T 23′ John Sontes (City); 2T 43′ Sterling (City)
Substituições – City: Foden (Bernardo Silva); João Cancelo (De Bruyne); Ferran Torres (Gündoğan)
Substituições – Palace: Riedewald (Milivojević); Batshuayi (Townsend)
Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Zinchenko; De Bruyne, Fernandinho, Gundogan; Bernardo Silva, Gabriel Jesus, Raheem Sterling. Técnico: Pep Guardiola
Crystal Palace (4-1-4-1): Vicente Guaita; Joel Ward, James Tomkins, Cahill, Mitchell; Milivojevic; Towsend, McCarthy, McArthur, Eberechi Eze; Jordan Ayew. Técnico: Roy Hodgson
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.