Futebol Internacional
Manchester City não sai do zero com o Crystal Palace e vê Liverpool chegando
— Continua depois da publicidade —
Na liderança da Premier League, o Manchester City visitou o Crystal Palace, nesta segunda-feira (14), em jogo que completou a 29ª rodada da competição nacional. O resultado positivo era muito importante, já que cada vez mais o Liverpool se aproxima da primeira colocação. Apesar de ter exercido grande pressão, o Manchester City não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Crystal Palace e ficou no 0 a 0.
O jogo começou com o Manchester City tomando a iniciativa, enquanto o Crystal Palace buscava marcar as ações da equipe de Pep Guardiola, pressionando inclusive no campo ofensivo. Aos oito, Mahrez recebeu, trouxe para o meio e bateu forte pra fora. Na pressão, o Crystal recuperou no ataque, a bola foi tocada para Olise, que bateu cruzado pra fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Aos 13, Kevin De Bruyne apareceu pela primeira vez em chute de fora da área e o goleiro Guaita espalmou, mas Bernado Silva não aproveitou o rebote. Em outra jogada pela esquerda, o City voltou a levar perigo. Após cruzamento, a bola passou por todo mundo e caiu com Mahrez, que bateu de primeira, mas o goleiro do Crystal Palace defendeu novamente.
Logo depois, Kevin de Bruyne teve outra chance em chute de voleio, mas Guaita fez nova defesa, com extrema dificuldade. O português João Cancelo também arriscou de fora da área e acabou carimbando a trave. O time da casa só voltou a assustar aos 38, quando Zaha recebeu pela esquerda e chutou colocado, mas mandou pra fora. Ainda no primeiro tempo, Mahrez teve a sua chance em finalização de fora da área e mandou por cima.
Na volta para o segundo tempo, o padrão de jogo pouco se alterou e o Manchester City seguiu melhor na partida, criando boas oportunidades para marcar. Em jogada pela esquerda, De Bruyne recebeu e bateu cruzado, mas acabou carimbando a trave esquerda do Crystal Palace. Aos 20, Phil Foden lançou De Bruyne na boa, mas o goleiro Guaita saiu para defender antes da finalização.
Cinco minutos depois, em nova jogada pela direita, De Bruyne lançou Grealish, que foi ao fundo e cruzou na medida para Bernardo Silva, o português se atirou na bola para finalizar, mas mandou pra fora. O City seguia pressionando e, em lançamento de De Bruyne, Foden não conseguiu a finalização. O Palace buscava sair em contra ataque e teve boa chance com Kouyaté, mas Stones travou o chute.
Pouco depois, Zaha foi lançado a frente, dividiu com Stones e bateu de perna direita, mas o goleiro Éderson segurou firme. Aos 44, Kevin De Bruyne cobrou falta para a área, Laporte apareceu para cabecear, mas não pegou firme, facilitado a defesa de Guaita. No lance seguinte, Gallagher se aproveitou de erro do City, recuperou no ataque e chutou pra fora.
Com o empate, o City chegou aos 70 pontos e vê o Liverpool se aproximar cada vez mais. O adversário tem um jogo a menos e, se vencer, encurta para apenas um ponto a distância para a liderança. O Manchester City agora só volta a campo no próximo domingo (20), às 12hs (de Brasília), quando vai encarar o Southampton, fora de casa, pela fase de quartas de final da Copa da Inglaterra. Já o Crystal Palace, no mesmo dia e pela mesma competição, recebe o Everton, às 09h30 (de Brasília).