Futebol Internacional
Manchester City não vai travar a saída de Bernardo Silva, diz site
— Continua depois da publicidade —
O Manchester City está com as portas abertas para a saída do português Bernardo Silva e não descarta negociar o atleta no começo da próxima temporada europeia. O jogador já demonstrou, anteriormente, a sua vontade de atuar em outra liga, mas o técnico Pep Guardiola negou a sua negociação. Agora, com base nas informações do site “90min”, a postura do treinador deverá ser diferente se Bernardo Silva novamente quiser deixar o Manchester City.
Neste momento, o jogador português desperta o interesse do Paris Saint-Germain, que promete fazer um alto investimento financeiro para contar com Bernardo Silva. O jogador já atuou na liga francesa quando defendeu o Monaco, tendo inclusive conquistado o título do Campeonato Francês. Apesar disso, o interesse de Bernardo Silva é o Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda nas informações do site “90min”, o grande desejo do jogador português é poder atuar pelo clube catalão ou em outra equipe do futebol espanhol. O Barcelona também já demonstrou interesse em Bernardo Silva, mas o problema no momento é o valor de mercado do jogador de 28 anos. Vivendo problemas financeiros e tentando não estourar o orçamento, o Barcelona dificilmente vai conseguir arcar com os 80 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões na cotação atual) que o Manchester City quer receber pela negociação.
Além disso, a grande prioridade do Barça neste momento é garantir o retorno do argentino Lionel Messi, que está no Paris Saint-Germain. O clube vem conversando com os dirigentes da LaLiga para conseguir um encaixe financeiro que permita o retorno do ídolo. Por conta disso, neste momento, qualquer outra negociação não deve evoluir.
Diante do impasse do Barcelona, Bernardo Silva não deve forçar a saída do Manchester City. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o jogador poderá até mesmo ampliar o seu vínculo com o clube. Atualmente o contrato do jogador português é válido até julho de 2025 e ele é um dos atletas mais importantes no elenco de Pep Guardiola.