Futebol Internacional

Manchester City prepara renovação milionária para Phil Foden, diz jornal

Publicado em

Foto: Divulgação / Manchester City
— Continua depois da publicidade —

Mesmo com apenas 22 anos, o meia inglês Phil Foden é atualmente um dos jogadores mais importantes do elenco do Manchester City. Pilar na equipe do técnico Pep Guardiola, o jogador tem vínculo até 2024, mas está muito próximo de conseguir uma renovação. De acordo com as informações do jornal inglês “Daily Mail”, Foden deverá renovar até 2027 e passar a ser um dos jovens jogadores mais bem pagos do planeta.

Ainda de acordo com as informações da publicação, a proposta da diretoria do Manchester City aumentaria, de maneira considerável, o atual salário base do jogador, que chega a 35 mil euros (R$ 187 mil na cotação atual) por semana. O tratamento dado a Foden é diferente do esforço feito pelo Manchester City no momento de negociação com o atacante Raheem Sterling, que acabou saindo para o Chelsea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A renovação de Foden é importante para o Manchester City no sentido de manter as opções de meio campo da equipe. Além disso, o português Bernardo Silva, que é alvo do Barcelona, poderá deixar o elenco, o que aumenta a necessidade de manutenção dos demais jogadores disponíveis para Pep Guardiola.

Somente nas duas últimas temporadas, Foden disputou quase 100 jogos pelo Manchester City, tendo se consolidado na equipe, que conquistou, na temporada passada, o título da Premier League. Neste começo de temporada, Foden esteve em campo por 31 minutos durante a disputa da Community Shield, aonde o Manchester City acabou derrotado pelo Liverpool pelo placar de 3 a 1.

Na temporada passada, Phil Foden disputou 45 jogos pelo Manchester City, tendo marcado 14 gols e contribuído com 11 assistências. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube inglês e chegou ao elenco profissional na temporada 2017/18. Phil Foden também foi convocado para a seleção inglesa que disputou a última edição da Eurocopa e deverá fazer parte do elenco do técnico Gareth Southgate para a Copa do Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile