Futebol Internacional

Manchester City quer vender João Cancelo, mas Bayern sai da disputa, diz jornalista

Publicado em

Foto: Matthias Hangst/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Fora dos planos do técnico Pep Guardiola no Manchester City, o português João Cancelo será negociado pelo clube inglês, de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornalista Fabrízio Romano. No entanto, o destino de Cancelo está longe de ser a permanência no Bayern de Munique, clube que defendeu durante a segunda metade da temporada. Os alemães não vão ativar a cláusula presente no contrato do atleta.

Desta maneira, o Manchester City terá que buscar outro clube disposto a arcar com cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 375 milhões na cotação atual) para contratar João Cancelo em definitivo. No momento, o jogador ainda não tem ofertas oficiais, mas pelo menos dois clubes aparecem como candidatos a buscarem um acerto com João Cancelo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A maior possibilidade no momento é o Arsenal, que terminou a última edição da Premier League com a segunda colocação e se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões. O clube tem buscado reforçar o elenco justamente após ter perdido o título para o Manchester City. Na temporada passada, o Arsenal contratou Oleksandr Zinchenko e Gabriel Jesus, ambos que deixaram a equipe de Pep Guardiola.

Uma outra possibilidade para Cancelo seria um acerto com o Barcelona, mas essa negociação é considerada mais difícil devido à dificuldade financeira do clube catalão. O Barça está interessado no jogador português desde janeiro, quando ele foi emprestado ao Bayern de Munique, mas não conseguiu organizar uma proposta formal.

Pelo Bayern de Munique, João Cancelo disputou 21 jogos na temporada, marcou um gol e ainda contribuiu com seis assistências. Mesmo não tendo de fato se firmado na equipe alemã, o jogador fez parte do elenco que conquistou o título da Bundesliga na temporada europeia, mas não vai permanecer para a próxima temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile