Futebol Internacional

Manchester City recusa proposta do PSG por Bernardo Silva, diz jornal

Publicado em

Foto: Divulgação / Manchester City
— Continua depois da publicidade —

O Paris Saint-Germain ainda está em busca de reforços para o meio campo e tenta vencer a concorrência pela contratação do português Bernardo Silva, que atualmente defende o Manchester City. De acordo com as informações do jornal francês “L’Équipe”, o PSG ofereceu 70 milhões de euros (cerca de R$ 357 milhões na cotação atual) pelo jogador, mas teve a proposta recusada pelo clube inglês. Bernardo Silva, que está em sua sexta temporada no City, também é alvo do Barcelona.

A oferta do PSG é considerada insuficiente e os ingleses só devem aceitar uma negociação pelo jogador português a partir dos 100 milhões de euros (R$ 510 milhões). O valor é o mesmo que foi pedido ao Barcelona quando o clube catalão tentou se aproximar de Bernardo Silva. No momento, os espanhóis tentam se organizar financeiramente para ter condições de investir no meia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A imprensa europeia vem destacando que Bernardo Silva tem a intenção de mudar de clube, mas a preferência seria pelo futebol espanhol. Embora o projeto do PSG agrade ao atleta, a tendência é que ele não force uma saída do Manchester City neste momento. Não está descartada uma possibilidade de saída no meio da temporada, principalmente se a oferta vier do Barcelona.

No Manchester City, Bernardo Silva é titular e um dos jogadores de confiança do técnico Pep Guardiola. Na última temporada, o português atuou em 50 partidas, marcou 13 gols e deu sete assistências, se tornando em um atleta fundamental para mais uma conquista da Premier League, elite do futebol inglês.

Outra questão que pode pesar na decisão de Bernardo Silva neste momento é a aproximação da Copa do Mundo. O jogador sabe que tem posição garantida no Manchester City, aonde já está adaptado. Se mudar de clube, Bernardo Silva teria que passar por todo o processo de adaptação, o que pode lhe fazer perder espaço com o técnico Fernando Santos, da seleção portuguesa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile