Futebol Internacional
Manchester City responde às acusações da Premier League sobre violação de regras
— Continua depois da publicidade —
O Manchester City divulgou na manhã desta segunda-feira (6) um comunicado em resposta às alegações da Premier League de violação de regras financeiras.
Em uma nota oficial, o clube diz que está “surpreso” por ter sido acusado pela Premier League de inúmeras supostas violações e demonstrou-se aberto às investigações.
O clube é acusado de ter violado as regras da liga que exigem o fornecimento “da melhor fé” de “informações financeiras precisas que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube”.
A Premier League diz que as informações financeiras precisas exigidas estão relacionadas à “receita (incluindo receita de patrocínio), suas partes relacionadas e seus custos operacionais”.
Além disso, o segundo conjunto de violações listadas contra o Manchester City refere-se à suposta violação das regras “exigindo que um clube membro inclua detalhes completos da remuneração do técnico em seus contratos relevantes” relacionados às temporadas de 2009/10 a 2012/13.
O segundo conjunto de supostas violações também se refere aos requisitos para um clube incluir detalhes completos dos salários dos jogadores nos contratos relevantes, para as temporadas de 2010/11 a 2015/16.
A terceira seção lida com supostas violações das regras da Premier League, exigindo que os clubes cumpram os regulamentos de fair play financeiro da UEFA, entre 2013/14 e 2017/18.
Em 2020, o Manchester City teve uma suspensão de dois anos do futebol europeu anulada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), após ser suspenso pelo órgão de controle financeiro de clubes da UEFA (CFCB) em fevereiro de 2020 por “violações graves” do clube regulamentos de licenciamento e fair play financeiro.
O quarto conjunto de supostas violações está relacionado às regras de lucratividade e sustentabilidade da Premier League nas temporadas de 2015/16 a 2017/18.
Por fim, o clube é acusado de ter violado as regras da Premier League, exigindo que os clubes membros cooperem e ajudem a liga em suas investigações, desde dezembro de 2018 até o momento.
Nota oficial do Manchester City na íntegra
“O Manchester City FC está surpreso com o surgimento dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu.
O Clube saúda a revisão deste assunto por uma Comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis que existem em apoio à sua posição.
Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas.”