Futebol Internacional

Manchester City tem 21 casos de Covid-19 e terceiro auxiliar passa a comandar equipe

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY
— Continua depois da publicidade —

O Manchester City confirmou, nesta quinta-feira (06), que a última testagem realizada em jogadores, funcionários e membros da comissão técnica resultou em 21 casos positivos para a Covid-19. Dentre os infectados estão o técnico Pep Guardiola e seu auxiliar Juanma Lillo. Desta forma, os dois não poderão estar presentes no compromisso contra o Swindon Town, nesta sexta-feira (07), pela Copa da Inglaterra.

Com o afastamento obrigatório de Guardiola e Lillo, o terceiro auxiliar técnico do clube, Rodolfo Borrell, será o responsável por comandar a equipe no próximo compromisso. No clube desde a temporada 2013/14, Borell terá a sua primeira oportunidade dirigindo diretamente a equipe. Aos 51 anos, o espanhol também tem passagens por Barcelona, Iraklis, da Grécia, e Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Além dos casos positivos na comissão técnica, sete jogadores da equipe principal também apresentaram teste positivo, mas não tiveram os seus nomes revelados oficialmente pelo clube. Apesar do elevado número de casos diante de um grande surto de Covid-19 no Reino Unido, o Manchester City não solicitou, junto à Federação Inglesa, o adiamento do jogo.

Para o jogo contra o Swindow Town, o planejamento executado por Guardiola deve ser mantido. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o treinador esteve no centro de treinamento do clube até a última terça-feira (04), e conseguiu deixar as estratégias para o jogo muito bem organizadas. A grande preocupação do Manchester City agora é a ausência de Guardiola para o importante jogo contra o Chelsea, no dia 15 de janeiro.

Existe a expectativa de que o treinador já esteve recuperado e disponível até lá, mas uma nova ausência de Guardiola para o importante jogo não está descartada. O Chelsea é o atual vice-líder da Premier League e conseguir superar o adversário é importante para manter o Manchester City isolado na liderança da competição nacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile