Futebol Internacional

Manchester City tenta avançar pela contratação de Marc Cucurella

Publicado em

Foto: Divulgação / Brighton
— Continua depois da publicidade —

O Manchester City deve promover mudanças no setor esquerdo da equipe visando a temporada europeia. A pedido do técnico Pep Guardiola, o clube inglês deve investir na contratação do espanhol Marc Cucurella, que atualmente defende o Brighton. Para isso, no entanto, será necessário negociar o ucraniano Oleksandr Zinchenko, que está em negociações avançadas para ser o novo reforço do Arsenal.

Diante da iminente saída do lateral de 25 anos, o Manchester City poderá ter o caminho livre para contratar Cucurella. A intenção é conseguir o novo reforço já na próximas semana e os primeiros contatos com o Brighton já foram iniciados. O atual campeão da Premier League já sabe até mesmo quanto vai precisar investir em Cucurella e, por conta disso, necessita liberar Zinchenko.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A ida do jogador ucraniano para o Arsenal deverá render aproximadamente 35 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões na cotação atual) ao Manchester City, quantia que será fundamental na contratação de Cucurella. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o Brighton só deve liberar o jogador espanhol com propostas que cheguem a pelo menos 40 milhões de euros (R$ 218 milhões).

Além do ganho financeiro fundamental na venda de Cucurella, o Manchester City também vai se enquadrar na regra do Fair Play Financeiro. Assim, mesmo que haja um interesse no jogador espanhol neste momento, o investimento definitivo só virá a partir da saída de Zinchenko para o Arsenal.

Revelados nas categorias de base do Barcelona, Cucurella teve a maior parte de sua vida no futebol atuando na Espanha. Já como profissional, o atleta de 23 anos defendeu Eibar e Getafe. A última temporada foi a primeira de Cucurella longe do futuebol espanhol e o jogador conseguiu bom rendimento pelo Brighton. Ao todo foram 38 jogos disputados, um gol marcado e duas assistências somadas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile