Futebol Internacional
Manchester City vence Burnley e volta a liderança do inglês
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (02), o Manchester City visitou o Burnley, no Estádio Turf Moor, e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Kevin De Bruyne e Ílkay Gündogan, ambos no primeiro tempo. Os Citizens recuperam a liderança que tinha em relaçaõ ao Liverpool. O Burnley permanece na zona de rebaixamento com 21 pontos, quatro pontos a menos que o Everton (primeiro clube fora da zona).
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi dominada pelo Manchester City, sem dar brecha aos donos da casa. Os Citizens começaram o jogo com muita intensidade, chegando ao gol logo no inicio. Aos 5′, Sterling deu um otimo passe para De Bruyne, que chegou batendo de primeira e marcando um golaço. Os visitantes continuaram atacando e aos 24′, Sterling novamente fez a jogada e cruzou para Gündogan, que chutou e com uma ajudinha do goleiro inglês, Nick Pope, ampliou o placar.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi idêntico ao primeiro, com o City indo pra cima e o Burnley tentando diminuir na bola longo. Logo aos 55′, o time da casa teve uma boa chance com Cornet, mas o atacante estava impedido. O Manchester City respondeu. Gabriel Jesus que entrou no lugar de Phil Foden, aos 68′, teve uma grande chance de fazer o terceiro, mas acabou isolando, perdendo o gol. Logo depois, os dois times não conseguiram criar mais boas chances. Com esse resultado, o Citizens recuperaram a liderança com 73 pontos, um ponto a mais que o Liverpool (vice-líder da Premier League).
PRÓXIMOS JOGOS
Pelas quartas de final da Champions League, o Manchester City enfrenta o Atlético de Madrid na próxima terça-feira (05), às 16h. Em jogo atrasado pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, o Burnley recebe o Everton na próxima quarta-feira (06), às 15h30.