Futebol Internacional

Manchester City vence Manchester United nos pênaltis e conquista a Supercopa da Inglaterra

Ederson brilhou nas penalidades, defendeu uma e marcou um gol para definir o resultado.

Publicado em

Foto: David Rogers/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Supercopa da Inglaterra abriu os trabalhos da temporada europeia em Wembley, Londres. Manchester United e Manchester City duelaram em Londres e a partida foi decidida na disputa por pênaltis. Após empate por 1×1 no tempo normal, Evans isolou a cobrança decisiva e Akanji fez o gol que garantiu o título aos Citizens com um placar de 7-6 nas penalidades máximas.

POUCAS EMOÇÕES

A primeira etapa do jogo foi disputada em ritmo lento. Ainda em pré-temporada, United e City tiveram dificuldades para criar jogadas de perigo e a rotação das equipes não estava acertada. O lance mais emocionante saiu dos pés de James Mcatte. Aos 24 minutos, o meia aproveitou um erro da zaga dos Red Devils na área e acertou a trave direita de Onana.

Publicidade

RESPOSTA

A equipe comandada por Erik Ten Hag entrou no jogo com duas oportunidades de Diallo. O jovem atacante apareceu aos 28 minutos com um chute cruzado da ponta direita e a bola passou rasteira com perigo ao gol de Ederson. Logo depois, Amad recebeu passe dentro da área, ficou cara a cara com o goleiro brasileiro, mas escolheu tocar pro lado e Mount não completou o lance. O United seguiu pressionando aos 35 minutos e, após ótima tabelinha no campo de ataque, Casemiro ajeitou para Rashford chutar com efeito sem muita direção.

ANULOU

O craque português Bruno Fernandes chegou a balançar as redes na volta do intervalo, mas o gol foi anulado. Depois de receber ótimo lançamento aos 8 minutos do segundo tempo, o meia chutou de fora da área e acertou o ângulo do City, mas estava poucos centímetros a frente do defensor.

DESPERDÍCIO

Guardiola e Ten Hag promoveram substituições e a falta de entrosamento tomou conta de Wembley. Depois de vários minutos sem jogadas de ataque, Garnacho recebeu lançamento de Bruno Fernandes aos 29 da segunda etapa e tocou de primeira para o meio da área. Por lá, Rashford estava livre, também finalizou de primeira e a bola bateu na trave. Quatro minutos mais tarde, o atacante inglês completou cruzamento de escanteio e ajeitou para McTominay furar dentro da pequena área.

DOMÍNIO PREMIADO

A ampla gama de oportunidades criadas pelo Manchester United foi finalmente premiada com um gol. Bruno Fernandes encontrou Garnacho aos 37 minutos e o argentino driblou a defesa do City para finalizar sem chances a Ederson e abrir o placar. 1×0!

FATAL

Os comandados de Guardiola não desistiram da decisão e buscaram o gol de empate. O relógio marcava 43 minutos do segundo tempo quando Oscar Bobb girou dentro da área e levantou para Bernardo Silva. O português subiu mais do que a defesa adversaria e só completou de cabeça na frente das redes e fez a festa da torcida. 1×1!

Na disputa por pênaltis, cada goleiro defendeu uma cobrança, Jonny Evans isolou a sétima chance do United e Akanji confirmou sua batida para definir o título ao Manchester City.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile