Z - Z Não marcar 3
Manchester City vence o Everton em partida com apoio à Ucrânia
— Continua depois da publicidade —
Neste sabádo (26), o Manchester City venceu o Everton por 1 a 0. Partida ocorreu no Goodinson Park, pela 27ª rodada da Premier League. O único gol do duelo foi marcado por Phil Foden já no segundo tempo do confronto.
Antes da bola rolar, houve uma homenagem à Ucrânia. O Everton não tocou as tradicionais sirenes pré-jogo em protesto aos toques de sirene no país, que se encontra em confrontos militares contra a Rússia. Zinchenko, do Manchester City, não conteve as lágrimas.
O primeiro tempo foi de mais pressão do Everton que teve duas boas chances de abrir o placar, apesar do City ter tido mais controle do jogo. A primeira, veio aos 30 minutos da primeira etapa, numa excelente roubada de bola de Allan, que encontrou entrando na área, no entanto, o lateral chutou para fora. Apenas três minutos depois, aos 33 do primeiro tempo, Richarlison pegou a sobra em um bate-rebate na área e acabou chutando em cima de Ederson.
A segunda etapa teve domínio ofensivo do Man City e começou mais animada. Aos 10 minutos, Foden recebeu ótimo passe de Bernardo Silva e chutou de primeira para as mãos de Pickford, que acabou defendendo. Aos 19 minutos, Stones deu um “tirambaço” e viu o goleiro do Everton fazer uma excelente defesa. Pickford seguiu como destaque do time de Liverpool, mas sofreu um gol aos 36 minutos. Phil Foden recebeu um cruzamento rasteiro e chutou rapidamente para o gol, marcando assim o único gol da partida.
Aos 39′ do segundo tempo, houve um lance polêmico envolvendo o VAR. A bola teria batido na mão de Rodri, dentro da área, mas a arbitragem entendeu como tendo batido no peito e marcou impedimento.
Com a vitória diante do Everton, o City se consolida ainda mais na liderança da Premier League e chega aos 66 pontos. Já o Everton se mantem na 17ª colocação, a frente de Burnley, Watford e Norwich, com apenas 22 pontos.
O City enfrenta o Peterborough United, na terça-feira (1), pela FA Cup às 16h15 (horário de Brasília). O Everton, por sua vez, enfrenta o Boreham Wood, na quinta-feira (3), também pela FA Cup, às 17h15 (horário de Brasília).