Manchester City x Chelsea: Prováveis escalações, desfalques, retrospecto e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, Manchester City enfrentará o Chelsea no próximo domingo (08) às 13h30 (de Brasília). Será um reencontro interessante para ambas as equipes, já que na última quinta-feira (05), elas se enfrentaram pela 19ª rodada da Premier League. Em um jogo apertado para ambas, o City abriu a vantagem apenas no segundo tempo, numa oportunidade aproveitada por Mahrez.
O jogo se tornou acirrado já que o Chelsea dominou o campo, e deixou o City sufocado e com sua jogada truncada. Para se ter ideia, o cometa Haaland mal teve chances na partida, das duas que teve, desperdiçou uma e chegou atrasado na outra. Até Kevin De Bruyne que é o grande articulador do time, sofreu para finalizar e trocar passes, enquanto o Chelsea se manteve ofensivo e tentou por duas vezes chegar ao gol: Não contavam que a bola bateria na trave nas duas oportunidades.
Sendo assim, as equipes chegam para o confronto do próximo domingo mostrando que vem mais um jogo equilibrado pela frente. O City que é vice-líder da Premier, sofreu com uma disposição em campo de um Chelsea disposto, e pronto para encarar a equipe de Guardiola. Agora, resta esperar se o time irá manter a ofensiva jogando na casa da City, ou se o time mandante irá dominar o jogo, numa partida em que De Bruyne e Haaland devem ampliar seu rendimento.
FICHA DO JOGO
Manchester City x Chelsea
3ª etapa da Copa da Inglaterra
Data: 08 de janeiro de 2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Eithad Stadium, em Manchester (ING)
Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, ESPN e Star +
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, Nathan Aké, John Stones, Kyle Walker; İlkay Gündoğan, Rodri, Kevin De Bruyne; Jack Grealish, Erling Haaland, Bernardo Silva. Técnico: Pep Guardiola.
DESFALQUES: Rúben Dias e Aymeric Laporte.
CHELSEA: Kepa Arrizabalaga; Trevoh Chalobah, Thiago Silva, Kalidou Koulibaly; César Azpilicueta, Mateo Kovačić, Jorginho, Marc Cucurella; Raheem Sterling, Kai Havertz, Mason Mount. Técnico: Graham Potter.
DESFALQUES: N’Golo Kanté, Armando Broja, Reece James e Raheem Sterling, que está com uma lesão no posterior da coxa esquerda.