Futebol Internacional

Manchester United aceita pagar multa milionária e contrata o técnico Rúben Amorim

O treinador português só fará estreia depois da Data-Fifa

Publicado em

Foto: Emilio Andreoli/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Manchester United tem um novo técnico, após a demissão de Erik Ten Hag. O clube anunciou que chegou a um acordo com o Sporting pela contratação de Rúben Amorim. Conforme tinha sido anunciado pelo clube português, os Diabos Vermelhos pagarão 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões) de sua multa rescisória. Ele assinou um vínculo de três anos, válido até junho de 2027.

-O Manchester United tem o prazer de anunciar a contratação de Rúben Amorim como treinador principal do time principal masculino – disse o clube por meio de um comunicado.

No entanto, o treinador, de 39 anos, comandará os Leões nos últimos jogos antes da Data-Fifa de novembro e só fará sua estreia depois da parada diante do Ipswich Town, pela Premier League. Com isso, Ruud Van Nistelrooy seguirá como interino e comandará a equipe nos jogos diante do Chelsea, PAOK e Leicester. 

Publicidade

Rúben Amorim foi meia e acumulou 14 jogos pela seleção portuguesa, mas teve uma carreira curta e se aposentou em 2016 e decidiu se tornar técnico. Ele começou sua trajetória fora das quatro linhas como auxiliar no Casa Pia, depois foi para o time B do Braga em 2019. 

Em 2020, foi chamado para comandar a equipe principal após a demissão de Ricardo Sá Pinto, ex-Vasco. Ele teve muito sucesso em apenas apenas três meses comandado a equipe principal dos Minhotos. Amorim conquistou a Taça da Liga de Portugal na temporada 2019/2020 após derrotar o Porto na final e conquistou a primeira vitória do clube sobre o Benfica no Estádio da Luz em 65 anos.

Isso chamou a atenção do Sporting, que pagou sua cláusula de 10 milhões de euros para tirar o Braga. Ele teve impacto imediato no Alviverde, e em sua primeira temporada conquistou o Campeonato Português, quebrando um jejum de quase duas décadas e a soberania de Benfica e Porto dentro da competição. Depois disso, conquistou todos os títulos possíveis dentro do futebol português. 

Sem contar com as passagens de interinos, Rúben Amorim será o sexto técnico definitivo a assumir o comando do Manchester United desde a saída de Alex Ferguson. Seu principal desafio será fazer os Diabos Vermelhos voltarem a jogar bem e brigarem por títulos em todas as competições que disputam.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile